Páginas

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Haddad abre 16 pontos de vantagem sobre Serra, em SP

Ibope: Haddad amplia vantagem e vai a 49%; Serra tem 33% das intenções de voto

Haddad lidera disputa à prefeitura de SP. Fonte: UOL
SÃO PAULO* - Pesquisa Ibope sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo no segundo turno, divulgada nesta quarta-feira (17), aponta a liderança do candidato do PT, Fernando Haddad, com 49% das intenções de voto. O candidato do PSDB, José Serra, aparece com 33%.

Essa é a segunda pesquisa divulgada pelo Ibope sobre o segundo turno em São Paulo e a primeira após a retomada do horário eleitoral no rádio e na TV, que voltou a ser transmitido na última segunda-feira (15). Em relação à pesquisa anterior, divulgada no dia 11 de outubro, Haddad oscilou um ponto (de 48% para 49%) e Serra caiu quatro pontos (de 37% para 33%).

Dos entrevistados, 13% informaram que vão votar em branco ou nulo, e outros 5% não decidiram em quem votar. A margem de erro é de três pontos percentuais, para cima ou para baixo.

A pesquisa Ibope, que foi contratada pela "TV Globo", ouviu 1.204 eleitores entre os dias 15 e 17 deste mês e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número SP-01864/2012.

Pesquisa Datafolha divulgada no dia 10 mostrou Haddad com 47%, e Serra com 37%.

A primeira pesquisa de intenção de voto após a definição do segundo turno em São Paulo, divulgada nesta quarta-feira (10), mostra o candidato do PT, Fernando Haddad, com 47%, e José Serra (PSDB) com 37%.

Eleitores que declararam votar branco ou nulo somaram 8%, e indecisos, 8%.
A pesquisa foi realizada pelo Datafolha, e divulgada no telejornal "SPTV". O instituto ouviu 2.090 eleitores entre esta terça e quarta-feira. O levantamento possui margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e foi registrado na Justiça Eleitoral com o número SP-01851/2012.

Haddad e Serra passaram ao segundo turno após desbancarem Celso Russomanno (PRB), que esteve na frente durante todo o último mês de campanha, e até a véspera da votação permanecia num empate técnico com o petista e o tucano.

Na reta final da campanha, tanto Serra quanto Haddad passaram a intensificar as críticas ao candidato do PRB. Russomanno possuía cerca de dois minutos de tempo de propaganda no rádio e TV, contra sete minutos dos candidatos do PT e PSDB.
No primeiro turno, Serra foi o mais votado, com 30,75% dos votos válidos, enquanto Haddad obteve 28,98%.
Antes da votação deste domingo (7), a última simulação de segundo turno entre Haddad e Serra divulgada pelo Datafolha, no sábado (6), mostrava o petista com 45% das inteções de voto, contra 39% do tucano.
*Fonte: Do UOL, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS