Páginas

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Polícia do Rio identifica por meio de monitoramento de câmera jovem empresário que pichou estátua de Drummond na noite de Natal

Empresário mineiro é identificado em vídeo de pichação da estátua de Drummond
A estátua de Drummond (à esquerda) amanhece pichada no Rio no Natal. Câmera de vídeo da Prefeitura do Rio flagra o momento da pichação à estátua. Pablo Lucas Faria (à direita) é empresário da cidade de Uberaba (MG) e foi identificado após uma pesquisa no sistema da delegacia. Fotos/Imagens: Marcelo Carnaval/Agência O Globo/Reprodução.
Do UOL, no Rio.  
Policiais da DPMA (Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente) identificaram o jovem flagrado por uma câmera de monitoramento da Prefeitura do Rio de Janeiro enquanto pichava a estátua de Carlos Drummond de Andrade que fica na orla de Copacabana, na zona sul da cidade.
 
Ele foi identificado como Pablo Lucas Faria e também é suspeito de pichar a estátua de Zózimo Barroso do Amaral, no posto 12, no Leblon, e o monumento de Estácio de Sá, no Parque do Flamengo. Faria é empresário da cidade de Uberaba (MG) e foi identificado após uma pesquisa no sistema da delegacia.

VEJA o momento do flagrante de pichação da estátua de Drummond em Copacabana, registrado pela câmera da Prefeitura do Rio.

De acordo com o delegado José Fagundes, as investigações continuam em andamento para localizar o suspeito. Ainda segundo o delegado, a mulher que aparece nas imagens foi identificada como sendo namorada de Faria, e é conhecida como Mel.
A imagem de Drummond foi pintada com uma tinta branca. A parte mais atingida foi a do rosto do poeta, mas também foram pichados o peito e as pernas da obra, que é um dos principais atrativos turísticos na orla carioca.
Os óculos do poeta também já foram alvo de vandalismo em oito oportunidades, a última dela em 12 de maio de 2012.  O reparo do acessório custa cerca de R$ 25 mil.

A estátua, de autoria do artista plástico Leo Santana, foi instalada em outubro de 2002, em comemoração aos 100 anos do nascimento do poeta. Dois dias depois, o monumento amanheceu pichado.

9 comentários:

  1. Tito Oliveira, Via Facebook: "Talvez nem saiba que Drummond foi um conterrâneo seu. Pior, quem foi Drummond..."

    ResponderExcluir
  2. Tanhia Pires França, via Facebook: "É isso ai primo..mostra o seu excelente trabalho!!!!o cara é mto sem noção deveria ter estudado mais."

    ResponderExcluir
  3. Eny Neves Silveira, via Facebook: "Que feio!!! manchando o nome de Minas..."

    ResponderExcluir
  4. Guiu França, via Facebook: "Deve ser cruzeirense!"

    ResponderExcluir
  5. Úrsula Lélis, via Facebook: "Vergonha para Minas e para o Brasil!"

    ResponderExcluir
  6. Ana Cecília JS, via Facebook: "Ele tinha que limpar com a língua!"

    ResponderExcluir
  7. Iara Pimentel,via Facebook: "Isso é vandalismo!"

    ResponderExcluir
  8. Fatima Rita Santana, via Facebook: "Que pobre de espírito."

    ResponderExcluir
  9. Guiomar Damasio Silva, via Facebook: "Empresário? Deve esta indo à falência com um espírito tão pequeno."

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS