Páginas

sábado, 15 de novembro de 2014

BR-135...

DNTI anuncia a obra de pavimentação da BR-135 entre Montalvânia e Monte Rei
Deputado Paulo Guedes diz que a obra ‘é um importante corredor para o escoamento da produção do Norte de Minas’
BR-135: trecho no município de Montalvânia (MG). Foto: Prefeitura de Montalvânia.
BRASÍLIA (DF) - Durante audiência realizada nessa quinta-feira (13/11), no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília, o coordenador-geral-substituto de Construção Rodoviária, o engenheiro Fábio Pessoa da Silva Nunes,  determinou, oficialmente, o início da obra de pavimentação da BR-135, subtrecho Montalvânia/Monte Rei.

A retomada da referida obra será realizada pela vencedora do processo licitatório divulgado em agosto passado, a empresa Ethos Engenharia, com sede em Belo Horizonte.

Para o deputado Paulo Guedes, a BR-135 é um importante corredor para o escoamento da produção dos municípios do extremo Norte de Minas e a conclusão dessa obra significará a geração de renda e desenvolvimento para toda a Região.

Abrangência geográfica da BR-135. Fonte: DNIT/Gov.br
A pavimentação e revitalização da BR-135 beneficiará diretamente a população de 21 municípios por onde a estrada passa, englobando os estados do Maranhão, Piauí, Bahia e Minas Gerais e a sua conclusão facilitará o escoamento de produtos agrícolas do oeste baiano, que é um dos maiores produtores de grãos do país.

O DNIT deve iniciar nos próximos dias as obras de construção dessa etapa da BR-135 em Minas Gerais. Os serviços serão executados num trecho de 18 quilômetros de extensão, entre a divisa do estado com a Bahia (km 0) e o entroncamento da BR-030, próximo a Montalvânia (km 18). Os investimentos para esse trecho chegam a R$ 30,3 milhões.

BR-135 na Bahia
O trecho da BR-135 no estado da Bahia, que liga São Desidério/BA à Correntina/BA, corresponde a 144km, sendo 21km de estrada de chão e 123km de asfalto.

Ponte na BR-135/Piauí em fase de conclusão
As obras de pavimentação e revitalização da rodovia neste trecho estão paralisadas por dois motivos distintos:
• De São Desidério (km 206) ao km 227, a estrada ainda não foi pavimentada e aguarda a conclusão
dos estudos pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA)
para recomeçar às obras;
• No trecho que parte do km 227 até Correntina/BA, totalizando 123km de asfalto em boas condições, mas com alguns desvios, o retorno dos trabalhos depende de decisão judicial para a liberação das obras.

Fonte: Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS