Páginas

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

NOVA PRESIDÊNCIA DA AMAMS...

Prefeito de Capitão Enéas, César Emílio, é eleito o novo presidente da Amams
Novo  presidente da Amams, César Emílio (E), ao lado do deputado Paulo Guedes (D).
O prefeito de Capitão Enéas, César Emílio Lopes Oliveira (PT), é o novo presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), para o biênio 2015/2016. A eleição foi realizada na manhã desta terça-feira (13/01), em Montes Claros. É a primeira vez que um petista assume o cargo de presidente da entidade que reúne quase 100 prefeituras do chamado “polígono da seca”. A chapa de consenso tem como 1º vice-presidente o prefeito de Matias Cardoso, Edmárcio Moura Leal, e como 2º vice-presidente o prefeito de São Francisco, Luiz Rocha Neto.
Alinhada com o atual governo de Minas Gerais e com o Governo Federal, a nova diretoria da Amams pretende unir forças para aumentar o poder de reivindicação dos municípios. O presidente César Emílio, que substitui o prefeito de Mirabela, Carlúcio Mendes Leite (PSB), disse que ouvirá os prefeitos da região para definir as demandas que serão prioridades nesta gestão. Ele adiantou que é preciso ampliar as ações de combate aos efeitos da seca, fortalecendo as parcerias com o Ministério da Integração Nacional, a Secretaria de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas (Sedinor), o Dnocs, a Codevasf, a Copasa, a Ruralminas, a Emater e os demais órgãos e entidades que atuam no semiárido mineiro.

A preocupação com a falta d'água é relatada por todos os prefeitos da região, já que o prolongamento da estiagem e a previsão de poucas chuvas para o primeiro trimestre aumentam a possibilidade de uma seca ainda pior em 2015. O secretário estadual de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas, deputado Paulo Guedes, garantiu que vai buscar uma sintonia entre os órgãos para que as ações ganhem mais celeridade e os programas dos governos cumpram o importante objetivo de melhorar as condições de vida das famílias que convivem com a seca.

Ao lado do novo presidente da Amams, Paulo Guedes se comprometeu a colocar o Norte de Minas na pauta dos governos estadual e federal, buscando efetivar as ações que visam a redução das desigualdades e o desenvolvimento dos municípios da região. Para o secretário, essas mudanças passam necessariamente pela melhoria dos índices da educação, segurança e saúde, além dos investimentos em infraestrutura.

DIRETORIA
Com a eleição, a composição da nova diretoria da Amams ficou da seguinte forma:
Presidente: César Emílio Lopes Oliveira - prefeito de Capitão Enéas;
1º vice-presidente: Edmárcio Moura Leal - prefeito de Matias Cardoso;
2º vice-presidente: Luiz Rocha Neto – prefeito de São Francisco;
Diretor de Gerenciamento Econômico, Finanças e Projetos: Sidney Pereira da Silva - prefeito de São João da Ponte;
Diretor de Gerenciamento Regional: Enoch Vinícius Campos de Lima, prefeito de Jaíba;
Diretor de Articulação Política: Wagner Danilo Mendes Teixeira – prefeito de Serranópolis de Minas;
Conselho fiscal: João Bosco Costa, prefeito de Vargem Grande do Rio Pardo, Manoel Jorge de Castro, prefeito de Januária, e Hélio Pinheiro da Cruz Júnior, prefeito de Catuti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS