quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pós-graduação: 'História da Filosofia'



O departamento de Filosofia da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) abriu, no início deste mês (agosto), as inscrições para o curso de especialização em Filosofia [pós-graduação lato sensu], com área de concentração em História da Filosofia. O curso foi aprovado pelo Colegiado da Pós-Graduação em Filosofia em 01 de agosto de 2011, atendendo assim as determinações legais e acadêmicas da resolução nº 48 – Cepex/Unimontes, de 25/02/2010.

As inscrições poderão feitas no Departamento de Filosofia, na sala 23 do Centro de Ciências Humanas (CCH), prédio 02 da Unimontes, no período de 10 de agosto a 09 de setembro de 2011, das 13h às 22h, de segunda à sexta-feira.

O público-alvo da Pós-Graduação, segundo o Chefe do Departamento de Filosofia, professor João Roberto de Oliveira, é para “Estudantes de Filosofia (desde que comprovem em tempo hábil a graduação completa – declaração de conclusão de curso ou diploma – além de professores de diversas áreas afins, História, Artes, Letras, Sociologia, Pedagogia, Psicologia, etc.) que se interessam pela discussão filosófica”. Argumentou o professor. 

Para o coordenador da Pós-Graduação em Filosofia/Unimontes, professor Eduardo Simões, “o curso é gratuito. No entanto, o candidato selecionado deverá pagar uma taxa de matrícula de R$150,00 (cento e cinqüenta reais)”.  Este valor "é para suprir as necessidades básicas da pós-graduação (cópias, livros, materiais de escritório, palestrantes, professores visitantes, etc.), e já estava previsto em seu Projeto deste quando o mesmo foi aprovado pelo CEPEX (em 2010). Vale ressaltar que tais despesas não são assumidas pelo Estado e que o funcionamento desta pós-graduação depende, também, do trabalho voluntário dos professores que não recebem pelas horas/aula",  explanou o professor.
 
Além disso, segundo coordenador, “serão oferecidas 30 (trinta) vagas.  O processo seletivo será realizado no Centro de Ciências Humanas (CCH/Unimontes), através das análises do projeto de pesquisa e do currículo que serão realizadas no período de 12 de setembro a 07 de outubro de 2011, bem como, no período de 04 a 07 de outubro de 2011, a entrevista com os candidatos sobre o conteúdo filosófico apresentado no Projeto de Pesquisa”, acrescentou Eduardo Simões.
Segundo Professor Eduardo Simões, o candidato, no ato de inscrição, deverá entregar os seguintes documentos: (a) Fotocópia do Diploma de Graduação em Filosofia ou áreas afins (frente e verso) ou declaração de conclusão de curso de graduação; (b) Fotocópia da Carteira de Identidade; (c) Fotocópia do CPF; (d) Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral (votação na última eleição); (e) Comprovante de residência; (f) Comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$10,00 (a ser apresentado no ato da inscrição); (g) 02 (duas) Fotos 3 x 4; (h) Projeto de Pesquisa (duas vias); (i) Curriculum Vitae comprovado e encardenado (preferencialmente no modelo da plataforma LATTES do CNPq); (k) Ficha de Inscrição – disponível no Departamento de Filosofia ou no endereço na Internet: http://www.cch.unimontes.br/filosofia.

Maiores informações sobre o processo seletivo 2012/2013 da Pós-Graduação Lato Sensu em Filosofia poderão obtidas pelo e-mail posgraduacao.filosofia@yahoo.com.br ou pelo telefone (38) 3229-8237, bem como pelo site http://www.cch.unimontes.br/filosofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva