terça-feira, 26 de novembro de 2013

DILÚVIO em MoC: Forte chuva atinge Montes Claros deixando ruas, bairros alagados e córregos transbordando

Chuva supera os 50 milímetros e alaga diversas ruas de Montes Claros
Volume previsto para a cidade era de 42 milímetros
Avenida Vicente Guimarães no bairro Sagrada Família teve alagamento (Foto: Cida Santana/G1 16 nov 2013).
Do G1 Grande Minas
Uma forte chuva atinge Montes Claros desde a noite dessa segunda-feira (25). O estragos ainda puderam ser percebidos na manhã desta terça-feira (26). Segundo informações da Defesa Civil, o volume previsto para a cidade era de 42 milímetros, mas o indíce chegou aos 58.
Flagrantes de alagamentos foram feitos em vários pontos da cidade pelas câmeras da InterTV, em Montes Claros (MG). 16.11.2013.
A rua Cassimiro de Abreu, no bairro Funcionários, alagou. Segundo os moradores, o fato sempre ocorre quando chove forte. Para resolver a situação parcialmente, um carro foi usado para interromper o trânsito na rua. No local que está localizada a Superintendência Regional de Saúde, na Vila Santa Maria, também ocorreu alagamento.

Alerta também na avenida Vicente Guimarães, no bairro Sagrada Família. Nela fica localizado o prédio da Polícia Civil. No mês de janeiro de 2013, uma forte chuva inundou o local.
Durante a manhã haviam pontos de alagamento também nos bairros Independência, Monte Carmelo, Vila Brasília, João Botelho, Jardim Brasil, Alto da Boa Vista, Todos os Santos, Santa Rita, Vila Campos, Conjunto Joaquim Costa, Delfino Magalhães, Candida Camara e São José.

Segundo a Defesa Civil, casas foram inundadas no Alto Boa Vista e Canelas. A previsão do tempo para a tarde desta terça-feira na cidade é de mais chuva, e a temperatura prevista para a tarde na cidade é de 24º C.

Após a forte chuva que caiu nessa segunda-feira (25), em Montes Claros (MG), a lagoa que fica no bairro Interlagos, próximo ao aeroporto, trouxe a alegria para populares.

Graças a forte correnteza, vários peixes, que ficaram presos no sangradouro da lagoa, puderam ser pegos pelos "pescadores" que estavam no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva