DNTI anuncia a obra de pavimentação da BR-135 entre Montalvânia e Monte Rei
Deputado Paulo
Guedes diz que a obra ‘é um importante corredor para o escoamento da produção do
Norte de Minas’
BRASÍLIA (DF) - Durante
audiência realizada nessa quinta-feira (13/11), no Departamento Nacional de
Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília, o
coordenador-geral-substituto de Construção Rodoviária, o engenheiro Fábio Pessoa da
Silva Nunes, determinou, oficialmente, o início da obra de pavimentação da BR-135, subtrecho Montalvânia/Monte Rei.
A
retomada da referida obra será realizada pela vencedora do processo licitatório
divulgado em agosto passado, a empresa Ethos Engenharia, com sede em Belo
Horizonte.
Para
o deputado Paulo Guedes, a BR-135 é um importante corredor para o escoamento da
produção dos municípios do extremo Norte de Minas e a conclusão dessa obra
significará a geração de renda e desenvolvimento para toda a Região.
Abrangência geográfica da BR-135. Fonte: DNIT/Gov.br |
A pavimentação e revitalização da
BR-135 beneficiará diretamente a população de 21 municípios por onde a estrada
passa, englobando os estados do Maranhão, Piauí, Bahia e Minas Gerais e a sua
conclusão facilitará o escoamento de produtos agrícolas do oeste baiano, que é
um dos maiores produtores de grãos do país.
O DNIT deve iniciar nos próximos dias as obras de construção dessa etapa
da BR-135 em Minas Gerais. Os serviços serão executados num trecho de 18
quilômetros de extensão, entre a divisa do estado com a Bahia (km 0) e o
entroncamento da BR-030, próximo a Montalvânia (km 18). Os investimentos para
esse trecho chegam a R$ 30,3 milhões.
BR-135 na Bahia
O trecho da BR-135 no estado da
Bahia, que liga São Desidério/BA à Correntina/BA, corresponde a 144km, sendo
21km de estrada de chão e 123km de asfalto.
Ponte na BR-135/Piauí em fase de conclusão
As obras de pavimentação e
revitalização da rodovia neste trecho estão paralisadas por dois motivos
distintos:
• De São Desidério (km 206) ao km
227, a estrada ainda não foi pavimentada e aguarda a conclusão
dos estudos pelo Instituto
Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA)
para recomeçar às obras;
• No trecho que parte do km 227 até
Correntina/BA, totalizando 123km de asfalto em boas condições, mas com alguns
desvios, o retorno dos trabalhos depende de decisão judicial para a liberação das
obras.
Fonte: Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes
(DNIT)
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