quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

ATO DE NOMEAÇÃO: Professor João dos Reis Canela foi reconduzido ao cargo de reitor da Unimontes

Governador de MG nomeia reitor e vice-reitor da Unimontes
Professores João Canela (reitor/esquerda) e Padre Antônio Alvimar (vice-reitor/direita) foram nomeados pelo governador Alberto Pinto Coelho, em Belo Horizonte (MG). Foto: ACS/Unimontes.
Com ACS/Unimontes/
MONTES CLAROS (MG) - O professor João dos Reis Canela foi reconduzido pelo governador de Minas, Alberto Pinto Coelho, ao cargo de reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). O ato de nomeação foi publicado na edição do Diário Oficial “Minas Gerais” nesta quinta-feira (4/12). O professor Padre Antônio Alvimar Souza foi conduzido ao cargo de vice-reitor. O mandato é de quatro anos.

A posse, que é a formalidade do ato de nomeação, deverá acontecer até a próxima segunda-feira (8/12), conforme agendamento do Governo do Estado. As eleições para composição de lista tríplice para reitor e vice-reitor, que não se caracterizam como diretas – e se constituem como consulta à comunidade acadêmica –, foram realizadas no dia 6 de novembro com três candidatos para cada cargo.

No dia 13/11, em reunião extraordinária, o Conselho Universitário homologou o resultado do processo eleitoral e encaminhou a lista tríplice em ordem alfabética ao governador para o ato de nomeação.

“É uma honra receber este reconhecimento para mais quatro anos de gestão, mandato este de grandes propósitos e metas que já estão em andamento. Sinto-me honrado e tenho a certeza de que nossos propósitos são puramente institucionais”, pontuou o professor João Canela.

“A minha decisão em assumir o segundo mandato se alicerça na manifestação expressiva da comunidade acadêmica, na confiança do governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, e nas diversas manifestações de apoio de inúmeros setores da sociedade, seja entidades de classes ou de variadas representações políticas”, acrescentou o reitor.

CURRÍCULOS
Graduado pela própria Unimontes, o professor João dos Reis Canela tem 65 anos e é médico infectologista e pesquisador. Foi presidente da Sociedade Mineira de Educação Médica. Na Universidade Estadual de Montes Claros, já atuou como preceptor de Clínica Médica do programa de residência do HUCF, diretor e vice-diretor da então Faculdade de Medicina (Famed) e diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS). Foi diretor do Centro de Ensino Médio e Fundamental (CEMF), superintendente do Hospital Universitário Clemente de Faria e vice-reitor na gestão 2006/2010. Neste dia 4/12, encerra seu primeiro mandato como reitor da Unimontes.

O professor Padre Antônio Alvimar Souza tem 47 anos é bacharel e licenciado em Filosofia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), mestre em Filosofia Contemporânea e doutor em Ciências Humanas/História Social pela USP. É docente da Unimontes desde 1995 com atuação nos departamentos de Filosofia, História e Ciências Sociais. Foi coordenador didático do curso de Ciências Sociais, Ciências da Religião e Filosofia, coordenador de Avaliação Institucional, integrante do Comitê de Ética em Pesquisa e do Núcleo de Bioética, além de diretor da Editora Unimontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva