segunda-feira, 17 de março de 2014

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TECNOLÓGICA: As inscrições do Sisutec abrem nesta segunda-feira, dia 17, para quem quer fazer um curso superior técnico

Sisutec oferece 291 mil vagas em cursos do Pronatec

Sisutec oferece oportunidades para jovens de todo o Brasil. Foto: Divulgação/MEC.
BRASÍLIA - A partir desta segunda-feira, 17, o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) do Ministério da Educação (MEC) vai ofertar 291.338 vagas em cursos técnicos do Pronatec para candidatos que já tenham concluído o ensino médio. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente no endereço eletrônico Sisutec MEC
e se encerram no dia 21 de março. Não é cobrada taxa de inscrição ou matrícula.

Os cursos deverão ser feitos por alunos que já cursaram o ensino médio em rede pública de ensino ou em instituições privadas na condição de bolsista integral – o aluno também deverá ter realizado a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As vagas ofertadas pelo Sisutec dizem respeito a cursos oferecidos por instituições federais de educação profissional e tecnológica, escolas técnicas vinculadas a universidades federais, escolas técnicas estaduais e municipais, serviços nacionais de aprendizagem, instituições de ensino superior privadas e escolas técnicas de nível médio privadas. O objetivo do Pronatec é qualificar mão de obra para o mercado de trabalho.

Em relação à edição anterior do Sisutec, houve um avanço de 21,5% na quantidade de vagas ofertadas. “Há uma preocupação muito grande que a oferta do Pronatec seja uma oferta de qualidade. Esse crescimento é consistente, o Pronatec é um programa que vem se consolidando, conseguimos atingir um número significativo de matrículas, especialmente nos cursos técnicos”, comentou o ministro da Educação, Henrique Paim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva