segunda-feira, 10 de março de 2014

ENSINO SUPERIOR: Justiça suspende concurso de professor da Unimontes

Liminar suspende concurso para professores da Unimontes
Ação foi deferida pelo juiz da 5ª Vara Cível de Montes Claros
Segundo Mandado de Segurança prazo entre as provas é inadequado
Concurso de professor da Unimontes foi suspenso pela Justiça
Copia da Liminar da Justiça.
Um liminar suspendeu a realização das provas do concurso público para o preenchimento das vagas de professores da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). A ação foi deferida nesta sexta-feira (7), pelo juiz Danilo Campos, da 5ª Vara Cível de Montes Claros.

Segundo Mandado de Segurança, a prova de conhecimento e a segunda prova didática serão realizadas no mesmo período, e o prazo para realização da prova didática é de apenas 24 horas, o que prejudica o direito de recurso, já que o edital prevê o prazo para interposição de recurso de cinco dias.

Ainda segundo o mandado de segurança "os dispositivos do edital comprometem o princípio da publicidade e do direito de recurso".
A Universidade Estadual de Montes Claros informou que a instituição só foi notificada na noite deste sábado (8), e que está tomando todas as providências legais e necessárias para a realização do concurso.

Conforme consta no edital, a primeira etapa, que consiste na aplicação dos exames de conhecimento e didáticas, está marcada para segunda-feira (10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva