domingo, 16 de março de 2014

#LUTO PELO CONSERVATÓRIO de Música Lorenzo Fernândez

FIGURAS QUE CHORAM NO CONSERVATÓRIO
Ayer David Cerqueira *
'Notas que choram' pelo  Lorenzo Fernândez  em Montes Claros (MG). Foto: Wordpress.com - março 2014.
“DÓ” , só em ouvir nesta semana o boato de fechamento do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernândez.

Não!

”RE” troagir, agora, depois de tantos sacrifícios anteriores onde a arte, o ideal, a poesia em simbiose com a melodia se tornaram a mais pura realidade?
“MI” entristece profundamente...
 “FA” lar de tantas crianças e adolescentes, para não dizer dos já maduros e outros como eu, maduro de idade, mas jovem de estudos; crianças e adolescentes que nem sabem lidar com uma flauta doce, mas que ali estão aos punhados, se modelando, se formando para o futuro no mais puro relacionamento de amorização, educação, disciplina, formação artística, ouvir agora um ruído tão destoante, inoportuno e descabido,  convidam- nos a um sonoro NÃO!
Propomos o possível e o impossível na luta  contra tal errata.
Que o “SOL’ continue a brilhar em nossa terra!
“LA” pidar sempre! Assim, estaremos blindando esta juventude dos corrosivos males cá de fora, alcoolismo, drogas, decadência moral, falta de ética etc.
“SI” tal boato, se tornar realidade ante o silêncio de nosso potencial político e social, estaremos fatalmente diante de uma PAUSA, absolutamente triste e vergonhosa.
Bravos e abnegados Mestres, nós alunos estaremos em perfeita sintonia com vocês, para juntos cantarmos o hino da vitória.

*Advogado e contabilista. Foi presidente da Associação dos Contabilistas de Montes Claros; Diretor da Associação Comercial de Montes Claros (MG) e Membro Conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade em Belo Horizonte (MG). Atualmente é aluno do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernândez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva