Na pesquisa de intenção de voto para presidente da República, divulgada no sábado (22/5), o Instituto Datafolha, do jornal Folha de São Paulo, indicou haver um empate numérico entre a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, e o pré-candidato do PSDB, José Serra: ambos estão com 37%.
O levantamento foi realizado nos dias 20 e 21 de maio com 2.660 entrevistas em todo o país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
De acordo com o Datafolha, Dilma subiu de 30% (na pesquisa de 15-16.abr.2010) para 37% agora, ou seja, uma alta de 7 pontos percentuais. Já Serra caiu de 42% para 37% no mesmo período (baixa de 5 pontos).
Marina Silva (PV) ficou estacionada na pesquisa Datafolha com os mesmos 12% que havia registrado em abril. Há 5% que pretendem votar em branco, nulo ou nenhum. E outros 9% que dizem estar indecisos.
Quando se inclui os candidatos nanicos na pesquisa, os números não mudam muito. Só José Maria Eymael (PSDC) e Zé Maria de Almeida (PSTU) pontuam 1% cada. O outros nanicos sempre têm menos de 1%.
Fonte: DATAFOLHA - maio 2010
Difícil é acreditar na credibilidade do Datafolha que já foi um instituto de pesquisa, agora é um instrumento político psdbista.
ResponderExcluirJefferson James