domingo, 2 de outubro de 2016

ELEIÇÕES 2016: TSE confirma Humberto Souto eleito novo prefeito de Montes Claros. Apesar da ‘votação sub judice’, Souto é declarado eleito, segundo divulgação do Tribunal.

O ex-deputado federal Humberto Souto (PPS) foi eleito prefeito de Montes Claros (MG) no 1º turno, diz apuração do TSE
Leninha, candidata do PT, foi a surpresa, ao chegar em segundo lugar na votação. Os votos de Ruy Muniz e Jéssica não foram registrados
Com FN Café NEWS
Humberto Souto (PPS)
MONTES CLAROS (MG) - Com 100% dos votos apurados no município norte-mineiro,  o ex-deputado federal Humberto Souto (PPS) foi eleito neste domingo (2/10) prefeito de Montes Claros, no primeiro turno, segundo a apuração oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A votação recebida de  Humberto Souto foi de 76.595 votos

Humberto Souto tem 82 anos e é bacharel em Direito pela Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas do Rio de Janeiro. Iniciou sua vida pública como vereador em Montes Claros, no ano de 1962. Logo depois, foi deputado federal por seis mandatos consecutivos e Ministro do Tribunal de Contas da União, nomeado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Em 2012, Souto foi candidato a prefeito de Montes Claros pelo Partido Popular Socialista (PPS), substituindo o ex-prefeito Athos Avelino, que desistiu por haver risco na sua candidatura impugnada em última instância pelo TSE , com base na lei da Ficha Limpa. Em apenas 20 dias da 'campanha substituta', Humberto Souto destacou como um candidato contra a corrupção na prefeitura de Montes Claros, a qual, na época, envolveu o ex-prefeito Luiz Tadeu Leite (PMDB) em fraudes da merenda escolar. A despeito de todas as pesquisas de opinião, o ex-deputado do PPS conquistou naquele pleito eleitoral expressivos votos válidos (23,97% da votação), alcançando o terceiro lugar e quase decolando para um segundo turno que foi disputado entre o deputado estadual Paulo Guedes (PT), vencedor do primeiro turno, e Ruy Muniz (ex-PRB e hoje PSB), eleito prefeito na eleição no 2º turno de 2012.

Plano de Governo de Humberto para 2017-2020 à frente da Prefeitura de Montes Claros (MG), foi  registrado no TSE, por meio da “Coligação Pra Fazer a Mudança Montes Claros/MG”. Leia aqui.


APURAÇÃO DOS VOTOS VÁLIDOS NO TSE
Nos votos válidos, Humberto Souto ficou com 54,84% [76.595 votos] e Leninha (PT), que teve 25,82 % [36.030 votos], sendo a segunda colocada e  a grande surpresa na eleição para prefeito da cidade;Jairo Ataíde obteve 25.636 (18,37% votos apurados). A candidata Glaucia Eliana (PMB) teve 1.271 votos (0,91 %)
Segundo o TSE, os votos nulos foram 69.500 (32,16%) na totalização realizada pela Justiça Eleitoral. Nessa apuração, os candidatos Ruy Muniz e Jéssica Vianna não tiveram seus votos validados devido à situação jurídica [sub judice] que eles e/ou partido vêm enfrentando no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). Desse modo, Ruy ficou com 48.834 votos e Jéssica obteve 850 votos, sem esses serem computados no resultado oficial da apuração do TSE.

Confira a Apuração do TSE, com 100% de Totalização do votos válidos para prefeito:
Tela de dados da Justiça Eleitoral na apuração dos votos válidos na eleição de prefeito em Montes Claros (MG). Fonte: TSE/Divulga Provedor Oficial, 02 out. 2016. FN Café NEWS/Montagem.
Candidatos a Prefeito de Montes Claros com votação nula ou anulada pelo TSE:
Tela de dados da Justiça Eleitoral na apuração dos votos nulos na eleição de prefeito em Montes Claros (MG). Fonte: TSE/Divulga Provedor Oficial, 02 out. 2016. FN Café NEWS/Montagem.
Confira a Apuração do TSE, com 100% de Totalização do votos válidos para vereador:
Tela de dados da Justiça Eleitoral na apuração dos votos válidos na eleição de vereadores eleitos em Montes Claros (MG). Fonte: TSE/Divulga Provedor Oficial, 02 out. 2016. FN Café NEWS/Montagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva