terça-feira, 16 de novembro de 2010

BALÃO DE ENSAIO: Eleições 2012 em Montes Claros



MONTES CLAROS – Com 92.710 votos que recebeu no último dia 3 de outubro, o deputado reeleito Paulo Guedes (PT), destaca-se hoje como a principal força política do Norte de Minas e em Montes Claros (MG), em oposição ao governo Antonio Augusto Junho Anastasia (PSDB), que foi reeleito no primeiro turno com 62,7% dos votos. O deputado vem sendo cogitado atualmente pelas lideranças montesclarenses como o virtual sucessor do prefeito Luiz Tadeu Leite (PMDB), nas eleições de 2012.
Deputado Paulo Guedes (PT), em reunião ordinária na Assembléia Legislativa de MG

Nos bastidores da política local, cogita-se pela imprensa local, como as declarações do empresário e proprietário da TV Geraes, Paulo Ribeiro, a revista Tempo, que lançou o nome do deputado Paulo Guedes quanto uma candidatura alternativa à prefeitura de Montes Claros.

Ao ser ouvido, pelo Portal de Notícias do jornalista Luís Cláudio Guedes, sobre a declaração do empresário, o deputado Paulo Guedes negou, de forma peremptória, dizendo que se sente “lisonjeado com a lembrança do seu nome pelo amigo Paulinho Ribeiro”, mas que sua principal preocupação no momento é fazer um bom segundo mandato e honrar o voto de confiança que recebeu “dos quase 100 mil eleitores”.

O balão de ensaio já começou na corrida pelo paço municipal, em 2012. Na lista dos atuais postulantes ao cargo de prefeito da maior cidade do Norte Minas, que tem atualmente 363.227 habitantes, segundo o IBGE, estão, além do deputado Paulo Guedes, o atual prefeito Luiz Tadeu, que deve mesmo tentar a reeleição; o ex-prefeito Jairo Ataíde, sempre lembrado pelos seus correligionários; o deputado estadual Gil Pereira, que saiu como majoritário nas urnas da cidade; e o deputado estadual Ruy Muniz, que foi candidato derrotado no último pleito local e já se declarou, após a derrota no primeiro turno para a Câmara dos Deputados, como um “candidato potencial” à prefeitura.

Enfim, corra água por onde correr, a verdade é que o partido de Paulo Guedes, o PT, está de olho na eleição da maioria de suas lideranças para as prefeituras em Minas Gerais e no Brasil, bem como numa representação expressiva nas câmaras de vereadores. O carro-chefe do sucesso do PT nas eleições de 2012 vai depender da plataforma política da presidente eleita Dilma Rousseff, que deve enfatizar as políticas sociais de desenvolvimento humano e a aceleração do crescimento econômico.

Como o Partido dos Trabalhadores vem fechando alianças nacionais, estaduais e locais com o PMDB, é possível que, numa eventual composição pela cabeça de chapa, o deputado Paulo Guedes saia mesmo candidato a vice-prefeito em Montes Claros, com o prefeito Tadeu pleiteando sua reeleição.

Um comentário:

  1. Calma professor, você precisa conhecer mais a história de Montes Claros. Aqui é uma cidade bairrista que não abre espaço para forasteiros. A exceção é do atual prefeito que é bocaiuvense, considerado montesclarense, porque teve que vir para cá no colo das tias, após a tragédia que o pai dele cometeu, matando e esquadrejando sua mãe. Talvez seja isso um dos motivos de sua malvadeza e perseguição. Para manter no poder, vende a alma até para o demônio e entrega. Paulo Guedes é da mesma forma, você como conterrâneo dele, sabe mais do que ninguém que o deputado não tem nenhum escrúpulo. Alia com os principais adversários. Aqui em Montes Claros, por exemplo, foi dele a idéia de aliar com o prefeito a troco de meia dúzia de cargos. O PT de Paulo Guedes não tem nenhuma diferença do PFL de Cleuber Carneiro etc e tal.
    Voce sabe quem fez aquela nota para a Revista Tempo? Você sabe de quem é a Revista Tempo? Pois é, o bom jornalista precisa ter o faro da notícia. Você lembra o que aconteceu com Pimentel e Patrus? É a mesma coisa, Pimentel ganhou o PED para entregar o PT para Aécio, porque sabia que Hélio Costa é fraco. Paulo Guedes sabe que o PT de Montes Claros não pode ter candidato, senão é derrota na certa para Tadeu. Por isso, Tadeu lançou seu nome, via Paulinho Ribeiro para ninguém desconfiar, pois muitos acham que existem indiferenças entre eles, mas a verdade é que até a TV Geraes, é bancada graças a grana da Prefeitura.

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva