segunda-feira, 26 de abril de 2010

Eleições MG 2010





Antes mesmo de vigorar o deadline oficial  para as candidaturas nas eleições deste ano, ou seja,  o prazo limite, no calendário eleitoral, que foi definido pelo Tribunal Superior Eleitor (TSE) para junho,  data a partir da qual será permitida a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e deputados (federais e estaduais), a disputa pelo governo de Minas Gerais trava uma forte batalha nas últimas semanas de maio próximo.

Os pré-candidatos, Antônio Anastasia (PSDB), atual governador; Patrus Ananias (PT), ex-ministro do governo Lula, no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Fernando Pimentel (PT), ex-prefeito de BH, Maria da Consolação Rocha (PSOL), professora universitária e ex-candidata ao senado na eleição de 2006; e, Hélio Costa (PMDB), ex-ministro do governo Lula, no Ministério das Comunicações, duelam intensamente na corrida ao Palácio da Liberdade (sede do governo mineiro em Belo Horizonte).


De acordo com o Instituto Data Folha, da Folha de S. Paulo, o ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB), tem vantagem sobre os demais possíveis candidatos, segundo pesquisa de intenção de votos realizada em março deste ano com 1.073 eleitores, traçando, para isso, dois cenários para o governo do estado, nas eleições de outubro.

Veja  a seguir:
Pesquisa Eleições MG 2010
CENÁRIO 1
CENÁRIO 2
Hélio Costa (PMDB) - 41%
Patrus Ananias (PT) - 11%
Antonio Anastasia (PSDB) - 5%
Maria da Consolação Rocha (PSOL) - 4%
Em branco/nulo/nenhum - 22%
Não sabe - 17%
Hélio Costa (PMDB) - 37%
Fernando Pimentel (PT) - 24%
Antonio Anastasia (PSDB) - 4%
Maria da Consolação Rocha (PSOL) - 3%
Em branco/nulo/nenhum - 17%
Não sabe - 14%
Fonte: Datafolha – março

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva