domingo, 19 de setembro de 2010

Lula critica segmentos da imprensa brasileira


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, criticou nesse sábado (18/9) setores da imprensa brasileira, ao discursar em Campinas, durante comício da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff.
Lula, Dilma e Temer, comício em Campinas (SP). Dilvugaçao PT, set. 2010.
O presidente disse que algumas reportagens publicadas por jornais e revistas do país são uma “vergonha”. De acordo com ele, alguns veículos de imprensa se comportam, neste momento de campanha eleitoral, como partidos políticos.  “Tem dia que determinados setores da imprensa brasileira chegam a ser uma vergonha”, disse o presidente.
Segundo Lula, algumas publicações “destilam ódio e mentiras” sobre o governo porque não se conformam com as realizações de seu mandato. Lula disse também que alguns jornais e revistas do país se comportam como partidos políticos, mas não assumem que têm posição [político-partidária].
Apesar disso, o presidente reafirmou ser contra censurar a imprensa. De acordo com Lula, os cidadãos é que devem escolher as suas fontes de informação. “Não sou eu quem vou censurá-la [a imprensa]. É o telespectador, o ouvinte e o leitor que vão escolher aquilo que presta e aquilo que não presta”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva