domingo, 14 de novembro de 2010

LC Guedes: metamorfose na hi-tech


LC Guedes
O jornalista Luís Cláudio Guedes, radicado em Brasília-DF, depois de cerca de 10 anos entre edições e postagens em seu blog jornalístico, criou na semana passada sua home Page na Internet. O novo portal do jornalista deve convergir para um único espaço na web seu blog de notícias, suas crônicas jornalísticas e os seus fóruns de debates interativos, com a participação em comentários online.
O novo layout, além de se apresentar mais interativo para seus leitores e seguidores, deve agregar outros espaços, como a subdivisão de ‘notícias Brasil/Minas Gerais/Norte de Minas’; ‘mural de recados’ e ‘galeria’ de imagens no Norte de MG, como a ‘mata seca’.
Ao fazer sua transição do blog para o site, Guedes se reserva também dos comentários anônimos, sem identificação, no seu blog, quando ele diz: “acabou a fase dos pusilânimes e covardes ao signatário do Blog e aos personagens das notícias aqui veiculadas. Prefiro a qualidade”.
Nascido em Manga (MG), distante a 709 km de BH, Guedes, embora possua o curso de comunicação social, é de uma geração de jornalistas autodidatas, na qual o jornalismo era o exercício diário da inteligência e uma prática cotidiana advinda do caráter, ou mesmo, da experiência vivida desses profissionais. Na metade das décadas de 1980, pude ombrear com o jornalista a criação e edição dos primeiros tablóides na cidade, que eram impressos em uma gráfica no município circunvizinho de Januária (MG).
Clique aqui para conhecer o novo site do jornalista Luís Cláudio Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva