terça-feira, 12 de maio de 2015

REUNIÃO GERENCIAL: O evento desta terça (12/05) será o primeiro de uma série de encontros que a cúpula da SEE fará nos polos regionais do Estado MG

Secretária de Educação se reúne hoje em Montes Claros em encontro com diretores de escolas e de superintendências do NM
Macaé Evaristo, Secretária de Estado da Educação  MG.
A secretária de Estado de Educação (SEE/MG), Macaé Evaristo, estará nesta terça-feira (12/05) em Montes Claros para a primeira reunião gerencial com os gestores das Superintendências Regionais de Ensino (SRE) de Montes Claros, Janaúba, Januária e Pirapora e com os diretores das escolas do Norte de Minas (NM). A proposta do encontro é discutir as políticas educacionais da nova gestão com os diretores das superintendências e de escolas. O evento marca o início de uma série de encontros que a secretária Macaé fará nos polos regionais do Estado.
O encontro terá início às 9 horas, no auditório da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), com a presença dos diretores educacionais das SREs Montes Claros, Januária, Janaúba e Pirapora, diretores das escolas estaduais dessas regiões, convidados e autoridades locais, com o lançamento regional da campanha “Afroconsciência: Com essa história a escola tem tudo a ver”. A campanha objetiva divulgar junto à comunidade escolar a necessidade de se trabalhar a temática da promoção da igualdade racial e o respeito à diversidade de forma permanente, abrangendo todos os universos disciplinares e, dessa forma, apoiar as escolas na implementação dessas políticas públicas no âmbito educacional. A campanha Afroconsciência é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado e a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR/PR).

José Gomes (SRE/MOC).
Ainda no período da manhã, a secretária vai visitar a sede da SRE Montes Claros. A reunião gerencial com os diretores está programada para as 14 horas. O diretor Educacional da SRE Montes Claros, José Gomes Filho, destaca a importância desse encontro e da conscientização em toda comunidade escolar. “É uma oportunidade de a secretária conhecer a realidade do Norte de Minas, os anseios de todos pela melhoria das condições de trabalho para promoção de uma educação pública de qualidade. Com relação à campanha, é importante porque significa novos olhares para esta parte do Estado que congrega uma gama de diversidade racial e cultural. Temos escolas quilombolas e indígenas nos municípios do Norte de Minas com culturas diversificadas e que necessitam de apoio em políticas afirmativas do governo. E, especialmente para mim, que carrego essa bandeira da diversidade há 12 anos na educação e nos movimentos sociais, vejo este lançamento como um momento histórico da educação para a inclusão social”, declara José Gomes.

Serviço:
Atendimento à imprensa no evento: a partir das 10h30, no auditório da Associação Atlética do Banco do Brasil - AABB (Avenida Governador Magalhães Pinto, 3472 – Montes Claros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva