terça-feira, 31 de agosto de 2010

DILMA ROUSSEFF APROXIMA-SE DE SER A 1ª MULHER PRESIDENTE DO BRASIL EM 3 DE OUTUBRO





A candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, abriu 24 pontos sobre o candidato do PSDB, José Serra, segundo pesquisa Ibope. Por esse levantamento, Dilma venceria no primeiro turno, com 59% dos votos válidos.
 
Em relação ao último levantamento, realizado entre 12 e 15 de agosto, às vésperas do início do horário eleitoral gratuito, a candidata petista subiu 8 pontos, chegando a 51% das intenções de voto. Já Serra passou de 32% para 27% e Marina Silva, do PV, caiu de 8% para 7%. 

O governo Lula também foi avaliado pela pesquisa. A gestão do atual presidente é considerada ótima ou boa por 78% dos brasileiros, enquanto 4% a consideram ruim ou péssima.

A pesquisa foi encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela TV Globo e foi realizada entre 23 e 28 de agosto com 2506 entrevistados de 171 cidades do país. A margem de erro é de dois pontos porcentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva