quinta-feira, 29 de setembro de 2016

DEBATE na TV Globo reúne quatro candidatos à Prefeitura de Montes Claros (MG)

Candidatos participam de debate hoje à noite na 'Inter TV' 
Leninha (PT), Humberto Souto (PPS), Jairo Ataíde (DEM) e Ruy Muniz (PSB) participam de debate nesta quarta (29) na Inter TV, emissora filiada à Rede Globo. Foto Montagem: FN Café NEWS.
Com G1 Grande Minas/Adaptações de texto e imagens FN Café NEWS
Quatro candidatos à Prefeitura de Montes Claros (MG) participam de debate na Inter TV Grande Minas na noite desta quinta-feira (29). O debate, mediado pelo jornalista Ari Peixoto, iniciará às 22h28 desta quinta e será transmitido ao vivo, pela Inter TV e pelo G1 após a novela ‘Velho Chico’ (TV Globo). Este, segundo emissora de TV, será o último debate antes do primeiro turno das eleições de 2016.

Humberto Souto (PPS), Jairo Ataíde (DEM), Leninha (PT) e Ruy Muniz (PSB) participam do debate, que de acordo com as regras da Justiça Eleitoral, pode ser realizado com os candidatos de partidos ou coligações que têm mais de nove deputados federais na Câmara.

O programa foi dividido em quatro blocos de discussão. As perguntas do primeiro e terceiro tiveram temas determinados. O segundo e quarto bloco foram com temas livres. Cada candidato teve 30 segundos para perguntas, um minuto e meio para as respostas, um minuto para réplica e um para tréplica. No quarto bloco, cada participante teve um minuto para as considerações finais.

Apenas no primeiro bloco, cada candidato poderá fazer uma pergunta e todos os candidatos terão que ser perguntados uma vez. Nas outras rodadas, cada concorrente poderá ser escolhido para responder no máximo a duas perguntas.

Ruy Muniz (PSB)
Em suas considerações finais Ruy Muniz pediu o voto dos eleitores. " Vocês viram aqui quem é quem, vocês podem votar com segurança no domingo escolhendo o melhor para Montes Claros. E pense bem vocês já os conhece, você também me conhece. Eu asfaltei 720 ruas, beneficiei 20 mil crianças com educação integral, beneficiei as crianças com uniforme, paguei em dia os aposentados, os funcionários municipais, os fornecedores. A prefeitura está caminhado, Montes Claros é referência sim  apesar de todos esses ataques, apesar de toda essa perseguição, Montes Claros é a cidade que mais cresceu no Brasil. Eu quero  aqui humildemente pedir a você, falar que eu confio em Deus, confio no nosso povo. Tenho certeza que no domingo você vai apertar o 40, vai ver minha foto, vai ver meu nome, vai confirmar e você vai ver que Montes Claros vai vencer nessas eleições.Vote 40 com segurança meus amigos. Ruy e Jason Neto para continuar abraçados com vocês fazendo o melhor".

Humberto Souto (PPS).
Para finalizar sua participação no debate, o candidato Humberto Souto também pediu voto dos eleitores e falou da sua experiência como gestor. "Estamos chegando ao final. Nunca fui prefeito, fui candidato na última hora, substituindo Atos, mas quero uma oportunidade. Quero pedir a vocês porque me preparei muito, por muitos anos em Brasília. Fui presidente do Tribunal de Contas da União, conheço bem sobre gestão, sei como fazer e estou preparado. Vou fazer meu trabalho com segurança, com energia, para dar a Montes Claros a cidade que ela merece. Não a cidade das páginas policiais, mas uma cidade alegre, uma cidade limpa e próspera. Quero mais investimentos, criação de renda, criação de riqueza, uma cidade alegre, do povo. Peço a você esta oportunidade. Vou encerrar a minha carreira política como um homem correto, um homem digno, como uma história de vida comprovada por todo Brasil sendo prefeito na minha cidade. Peço a você esta oportunidade, e não te decepcionarei".

Leninha (PT)
A representante do PT Leninha agradeceu o apoio recebido durante a campanha e criticou temas discutidos durante o debate. "Em primeiro lugar quero agradecer a Deus e, em segundo lugar, as pessoas que nesta reta final recebi uma avalanche de apoios, por todo o canto desta cidade, por várias categorias. Agradecer a estas pessoas e sinceramente, neste debate lamentar o que é a velha política a troca de acusações e a falta de propostas concretas para esta cidade. E acima de tudo minha gente, colocar pela primeira vez na história de Montes Claros, uma mulher trabalhadora disputando estas eleições. E disputando com projetos para frente, para uma cidade para o século XXI que é pautada pela solidariedade, pela reciprocidade ,segurança e acima de tudo uma cidade sustentável. E para você que estava indeciso e acompanhou este debate, eu espero profundamente assim como diz Paulo Freire: Com a esperança que nos moveu estas semanas para que você faça a melhor escolha votando em Leninha no dia 02 de outubro. Estamos juntos, com a certeza, que o sonho embalado por muitos de vocês de que Montes Claros vai estar em um contexto melhor para todos".

Jairo Ataíde (DEM)
Jairo Ataíde finalizou sua participação agradecendo aos eleitores e aproveitou para pedir o voto."Ficou claro neste debate que tem candidato que não pode ser candidato, mas que quer iludir o povo. E tem candidato que pratica a velha política, a política da agressão, a política do medo, a política do achincalhe, a política das pesquisas falsas. Mas eu estou tranquilo, tenho a confiança que vou ganhar a eleição. E a pesquisa verdadeira virá no dia dois de outubro. E neste momento eu quero também agradecer. Agradecer a Deus por ter iluminado o meu caminho, agradecer a você eleitor que me recebeu nas ruas de braços abertos, me transferindo alegria, me transferindo energia. Agradecer a todos que contribuíram comigo nesta caminhada, a minha equipe de trabalho, ao Álvaro, meu vice, que esteve comigo e está comigo. E quero pedir o seu voto, o voto do eleitor para Montes Claros, porque Montes Claros pode mais".

Concorrem ainda nas eleições 2016 em Montes Claros, as candidatas Glaucia Eliana (PMB) e Jéssica Vianna (PSOL).
 Jéssica Vianna (à esquerda) e Glaucia Eliana (à direita). Foto: TSE/Divulgação set. 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva