quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Ainda repercute a morte de José Lino Diamantino França na imprensa em Montes Claros e Belo Horizonte (MG)

Jornais da Capital e de MoC repercutem a morte de líder político-comunitário do Norte de Minas 
Eleição de José Lino Diamantino França (à direita, de pé discursando), em  janeiro de 2010, como presidente da Associação do Bairro Jardim Liberdade, em Montes Claros (MG). Foto: FN Café NEWS.
Montes Claros (MG) - Após 15 dias do falecimento do presidente da Associação Comunitária do Bairro Jardim Liberdade, José Lino Diamantino França, 76, sua morte ainda repercute na imprensa em Montes Claros e Belo Horizonte (MG).

Em 25 de janeiro, o Jornal Cidades de Minas, em BH, editado pelo jornalista Pedro Diamantino, sob a direção de redação do jornalista Carlos Diamantino, publicou na sua edição online “Morre José Lino Diamantino França, o Lelé, ex-vice-prefeito de Manga”, tendo como fonte o blog Em Tempo Real, do jornalista manguense Luís Cláudio Guedes, radicado em Brasília-DF. 

Coluna Preto no Branco - Montes Claros/Jornalista Aldeci Xavier*
MANGA
Somente nesta semana é que recebi a notícia do falecimento, no dia 23 de janeiro deste ano, do grande amigo José Lino Diamantino França, mais conhecido como seu Lele. Ele que tinha 77 anos continuava realizando trabalho comunitário em Montes Claros. Antes foi vereador em Manga  por quatro legislaturas, sendo inclusive o mais votado na história do município. Seu Lele foi também presidente do Legislativo, ex-dirigente de sindicato e ex-vice-prefeito de Manga.
*Publicação Jornal O Norte de Minas de quarta-feira, 06 de fevereiro de 2013 – Edição Online de 05/02/2013 - 20h29m

6 comentários:

  1. Merecidas referências caro França, seu pai realmente foi exemplo de dignidade e referência de dedicação devota ao interesse público.

    Luís Cláudio Guedes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Luís. São sinceras tuas palavras, não só como jornalista, mas, também, como cidadão manguense que pôde muito bem observá-lo, de perto, nessa digna trajetória da vida pública.
      Foi um exemplo de homem público.
      Abraço,
      França Neto

      Excluir
  2. Faleceu no dia 23 jan, o irmão José Lino Diamantino França (Seu Lelé), o irmão José Lino, foi um homem que contrinbui muito para o desenvolvimento da cidade de Manga e região, sendo Vice-prefeito, Presidente da Câmara Municipal e Secretário. Na Igreja Batista da Liberdade foi uma homem muito solícito e voluntarioso, demonstrando muito respeito e consideração para com o próximo. À família nossos sentimentos, e que o Espírito Santo, esteja confortando o coração de cada um, nesse momento de dor e saudades. Em Cristo Pr reivison terence
    Reivison Dias – Pastor da Igreja Batista do Bairro Jardim Liberdade/ Montes Claros (MG)
    25 de janeiro 2003 – via Facebook

    ResponderExcluir
  3. Querida Vivi, França, Silvana e Família
    Estar com muito peso respondo suas noticias do seu querido pai o Sr Lele. Vivi sinto muito por todos de voces ,meu coracao doi por voces Sempre tive muito respeito ao seu pai. Na minha visita ao Brasil tres anos atras foi completa com a visita a sua familia e a conversacao com Sr Lele. Ate hoje me recordo aquele tempo com ele e o achei muito genteel.
    Minha querida Dolores, gostaria de estar com voce neste momento e te dar um abracao e ate chorar contigo.
    Gracas a Deus pela esperanca nos temos em Jesus. Jesus cuidara voce. Que a paz do Senhor encha seu coracao.
    Estou orando por voce,
    Aceite um abracao da sua amiga,
    Missionária Pamela, em Nova Zelândia – Oceania

    ResponderExcluir
  4. Realmente França, seu pai foi um exemplo de político e de funcionário público, nós, vereadores da Câmara Municipal de Manga iremos em um futuro prestar uma homenagem póstula p/ José Lino Diamantino França.
    Leonardo Pinheiro – Presidente da Câmara Municipal de Manga / Via Facebook - 8 de fevereiro de 2013 11:35

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Amigo Léo,
      Obrigado pelas palavras e homenagem. Vc também soube (sabe...), no exercício de vereador atuante no município, seguir os passos desse grande cidadão manguense/brasileiro: José Lino Diamantino França - um verdadeiro exemplo de homem público, que dignificou sua competência em diversos espaços de instituições públicas no Norte Minas/ Manga (vereador-presidente da Câmara , por meio de sua solicitação ao governador Francelino Pereira, Manga pôde ser contemplada com as agências da Caixa e BB /vice-prefeito/pres. Sind. Trab. Rural/Secretário de Administração da Prefeitura, contribuindo decisivamente para edificação do seu prédio atual)/Matias Cardoso (presidente da Assoc. de Amigos de Matias, a qual foi responsável pela emancipação de Matias Cardoso, sendo ainda funcionário desse município que ajudou estruturar a organização administrativa da Prefeitura local), Montalvânia (ajudou, com Antônio Lopo Montalvão a fundar esse município)/Jaíba e Miravânia, contribuiu com as emancipações desses municípios, além de ajudar, como presidente da Federação de Associações Comunitárias dessa microrregião, na organização para o associativismo comunitário, demandando projetos de irrigação para pequenos produtores - Emater/Sec. Est. Trabalho/Min da Agricultura/ Montes Claros, atuou de 22 janeiro 2010 até à sua morte (23/01/2013), como presidente da Associação do Bairro Jardim Liberdade, que teve, mediante sua intervenção na Câmara de MoC, o reconhecimento como entidade de Utilidade Pública, por meio de Lei Municipal do Executivo montesclarense, prestando, assim, serviços relevantes a essa localidade/municipalidade.
      Assim, acolho com muita honra, como filho, a homenagem desse legislativo, devota a este exemplo de homem público que jamais deve ser esquecido pelo povo norte-mineiro.
      Cordialmente,
      França Neto - jornalista e professor

      Excluir

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva