domingo, 10 de fevereiro de 2013

O Fundo Especial do Ministério Público de Minas Gerais (Funemp) destina pela terceira vez recursos que vão custear folders, cartilhas e camisetas contra pedofilia

Ministério Público de Minas Gerais apoia o movimento "Todos contra a pedofilia" 
Membros do Ministério Público apóiam mobilização contra pedofilia. Foto: Sala de Imprensa/MPMG
BELO HORIZONTE (MG) - Pela terceira vez, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) custeia a produção de material para o movimento Todos contra a pedofilia. Os recursos para financiar a confecção de cartilhas, folders e camisetas vêm do Fundo Especial do Ministério Público (Funemp), criado para fomentar a expansão e o aperfeiçoamento das atividades do MPMG. O movimento Todos contra a pedofilia tem o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de prevenir e combater o abuso e a exploração sexual, que são crimes ligados à pedofilia.

Representante do MPMG nessa causa, o promotor de Justiça Carlos Fortes (Casé) participou da CPI contra a Pedofilia, que discutiu o tema no Senado Federal. As audiências, diligências e constatações da CPI levaram a mudanças na legislação brasileira e a criação da campanha Todos contra a pedofilia. Fortes já percorreu mais de 60 cidades mineiras e 23 Estados brasileiros, divulgando a campanha e passando informações sobre prevenção e combate à pedofilia.

A cartilha - distribuída a instituições públicas e privadas e aos interessados no tema - possui informações sobre casos de pedofilia, de abuso sexual infantojuvenil, a forma e em que locais costuma ocorrer o abuso sexual, como agem os criminosos pedófilos, o que é pornografia infantil, as formas de denunciar crimes ligados à pedofilia, além de dicas aos pais de jovens e crianças.

Outras informações sobre o tema podem ser encontradas no site http://www.todoscontraapedofilia.com.br/site/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva