sábado, 7 de dezembro de 2013

Lula cita helicóptero com cocaína para criticar imprensa sobre o caso Dirceu

Ex-presidente Lula voltou a criticar a imprensa dizendo que ela dá ênfase ao ‘caso Zé Dirceu’ e ‘esconde o outro lado que estava com quase meia tonelada de cocaína dentro de um helicóptero’ da família do senador Perrella
Luis Lima - Agência Estado
Ex- presidente Lula. Foto: Veja 2013.
São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar a imprensa em sua página no Facebook nessa sexta-feira, 6. "Essa mesma imprensa, que em nome da moral, fala tanto do Zé Dirceu, esconde o outro lado que estava com 445 quilos de cocaína dentro de um helicóptero e não conta pra ninguém", disse, em referência ao caso do helicóptero apreendido pela Polícia Federal (PF) no Espírito Santo, em novembro, do deputado estadual Gustavo Perrella (Solidariedade), que é filho do Senador e ex-presidente do Cruzeiro Esporte Clube Zezé Perrella (PDT).

"É uma anomalia daquilo que a gente deseja que é a liberdade de imprensa", acrescentou. Após o helicóptero ser apreendido, o piloto da aeronave, que também era funcionário da empresa e do gabinete de Perrella na Assembleia Legislativa de Minas, foi exonerado de seu cargo na Assembleia.

Depois que o caso veio à tona, a Assembleia de Minas, pressionada pela repercussão do caso e pelos protestos da população de Belo Horizonte, deve abrir um procedimento em sua Comissão de Ética para investigar o envolvimento do deputado com o helicóptero, pertencente à sua empresa, Limeira Agropecuária.

Lula já havia feito essa provocação antes durante um evento em Itupeva, no interior de São Paulo, que também contou com a participação do ministro da Saúde e futuro candidato do partido à corrida pelo Palácio dos Bandeirantes, Alexandre Padilha.

3 comentários:

  1. Jornalista Luis Claudio Guedes (Brasília - DF )- Editor do 'Em Tempo Real', via Facebook: "França, a imprensa deveria mesmo era dar um 'gelo' no Lula. Ele se supera na capacidade de dizer platitudes - mas se esquece de falar de que foi o principal beneficiário da cooptação de votos no Congresso que ganhou o nome de mensalão. Ele agora dá palpite em tudo, como se estivesse acima do bem e do mal. Pobre país que tem um líder desses como referência máxima".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Luís, o maniqueísmo hoje é visceral na política e no sistema político brasileiro: se acende uma vela pra Deus e outra pra o Diabo. A recíproca é verdadeira, camarada, "sair da ética para corrupção": é profundo dilema de Lula e o PT. Abraço, FN.

      Excluir
  2. Edson Raimundo Souza · Via Facebook: "Lamentável, quando ícones da política brasileira ao invés de tratarem de assuntos relevantes ao crescimento da nação, usam os meios de comunicação para trocarem farpas em assuntos meramente policiais, onde o publico se espelha em bandidos e fora da leis. Mas realmente, fazem parte desta prole, este tipo de.assunto é comum entre eles".

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva