segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Debate entre Dilma e Serra: morno e sem novidades

Privatizações de Serra nos governos do PSDB (SP e FHC) viram novamente alvo de crítica da candidata do PT Dilma Rousseff, no Debate na TV
Debate entre Dilma e Serra, realizado na Rede TV/Folha UOL neste domingo (17/10).
Foco das mais recentes polêmicas da campanha eleitoral, o tema do aborto foi deixado de lado pelos candidatos à Presidência Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) durante o debate promovido neste domingo, 17, pela Rede TV!/Folha de S. Paulo/Portal UOL. Os principais temas abordados no confronto entre os presidenciáveis, realizado nos estúdios da emissora em Osasco (SP), foram as políticas do governo tucano em São Paulo, já alvo de críticas do PT durante a eleição estadual, e as privatizações do governo FHC.
Dilma disse que os governos do PSDB “acumularam recordes negativos” na área da Educação em São Paulo e citou o veto à compra de uma empresa de gás por parte da Petrobrás para criticar a posição do candidato tucano em relação ao investimento em empresas estatais. Por sua vez, Serra disse que o PT “mente o tempo todo” sobre seus planos de governo, principalmente em relação à privatização. “O governo Lula fez mais concessões ao setor privado do que o governo FHC”, apontou o candidato.
Regras
O debate teve cinco blocos. No primeiro, o mediador formulou uma pergunta a ser respondida pelos dois candidatos. Nos segundo e no terceiro bloco, os candidatos fizeram perguntas entre si. No quarto bloco, Dilma e Serra responderam perguntas de jornalistas. No último bloco, os candidatos fizeram suas considerações finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva