sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dilma tem 54%, Serra 46%, diz pesquisa Datafolha



Novos números da pesquisa Datafolha sobre o segundo turno das eleições presidenciais apontam que a candidata do PT, Dilma Rousseff, continua à frente de José Serra (PSDB). A petista tem 47% das intenções de voto, enquanto o tucano tem 41%. Considerando apenas os votos válidos, Dilma tem 54% e Serra 46%, aponta a segunda pesquisa do instituto neste 2° turno.
 
 O Datafolha apurou ainda que 8% dos entrevistados se declaram indecisos, enquanto 4% dizem que votará nulo ou em branco no pleito de 31 de outubro.

O cenário é o mesmo da primeiro pesquisa após o primeiro turno. Dilma oscilou um ponto negativamente, mas dentro da margem de erro da pesquisa. O mesmo aconteceu entre os eleitores indecisos, que na semana passado eram 7% e hoje passaram a 8% do total de entrevistados pelo instituto. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A sondagem do Datafolha também apurou que os temas religiosos, como aborto e casamento gay, não afetaram até agora a maioria do eleitorado brasileiro considerado religioso.

O instituto apurou que Dilma tem 51% da preferência dos eleitores que se dizem católicos, enquanto Serra tem 38%.
Entre os evangélicos, a petista caiu quatro pontos, enquanto Serra oscilou dois pontos positivamente.

Mas essa parcela da população representa apenas 6% do eleitorado total, segundo o instituto.

A maior queda de Dilma aconteceu entre os que se dizem sem religião. No grupo, a candidata caiu cinco pontos percentuais e Serra cresce cinco. Contudo, Dilma ainda lidera no grupo com 45% das intenções de voto e Serra com 40%.

A pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta foi registrada no TSE sob o número 35.746. O levantamento foi feito entre os dias 14 e 15 de outubro com 3.281 eleitores de 202 municípios brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva