quinta-feira, 31 de julho de 2014

INTENÇÕES DE VOTO em MG: Ibope aponta empate técnico entre candidatos do PT e PSDB ao governo de Minas Gerais

Pimentel tem 25% das intenções de voto, contra 21% de Pimenta da Veiga para pleito ao Palácio Tiradentes


Fernando Damata Pimentel [E], 63 anos, é economista e foi prefeito de Belo Horizonte (MG) e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil do Governo Dilma Rousseff (PT); João Pimenta da Veiga Filho [D], 67 anos, é advogado e foi prefeito de BH e ministro das Comunicações no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Com Estadão e FN Café NEWS
BELO HORIZONTE (MG) – Pesquisa Ibope, divulgada nessa quarta-feira (30), mostrou empate técnico na disputa pelo governo de Minas Gerais. O empate se configura para o pleito ao Palácio Tiradentes entre os candidatos e ex-ministros Fernando Pimentel (PT) e Pimenta da Veiga (PSDB). Conforme o levantamento, o petista tem 25% das intenções de voto, contra 21% do tucano.

Além dos dois candidatos, a pesquisa mostrou que o representante do PSB no pleito, o ex-prefeito Tarcísio Delgado, tem 3% das intenções de votos, enquanto os candidatos André Alves (PHS) e Eduardo Ferreira (PSDC) foram escolhidos por 2% dos eleitores.

Cleide Donária (PCO), Fidélis Alcântara (PSOL) e Professor Túlio Lopes (PCB) ficaram com 1% cada. Segundo o Ibope, 13% dos eleitores declararam voto branco ou nulo e 31% não souberam dizer em quem votarão.

O levantamento avaliou também a rejeição aos candidatos. Mais uma vez Fernando Pimentel aparece na frente, com 12%, em outro empate técnico com Pimenta, que aparece com 10%.

Cleide Donária e Fidélis Alcântara foram apontados por 9% dos pesquisados como os candidatos em quem não votariam.

Em seguida vem André Alves (8%), Tarcísio Delgado (7%) e Eduardo Ferreira e Professor Túlio, com 6% cada. Do total de entrevistados, 30% disseram que não têm rejeição a nenhum dos candidatos, enquanto 34% não sabem.

Senado: o ex-governador lidera nas intenções de voto
O Ibope avaliou também a disputa pelo Senado. Segundo a pesquisa, o ex-governador Antonio Anastasia (PSDB) é o preferido de 34% do eleitorado, seguido pelo empresário Josué Alencar (PMDB), que tem 7% da preferência. Edilson Nascimento (PTdoB), Margarida Vieira (PSB) e Tarcísio (PSDC) tem 2% cada, e Geraldo Batata (PSTU), Graça (PCO) e Pablo Lima (PCB) foram apontados por 1% dos pesquisados.

Pelo levantamento, 15% do eleitorado vai votar em branco ou nulo, enquanto 31% não sabem em quem votarão ou não responderam.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e feita com 1.512 eleitores entre os dias 26 e 28 de julho.

O levantamento foi registrado junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número 00058/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva