sábado, 23 de agosto de 2014

CORRIDA PRESIDENCIAL 2014: Ibope planeja nova pesquisa para divulgar no Jornal Nacional de terça-feira (26)

Pesquisa Ibope que será divulgada na próxima terça pode colocar ‘lenha na fogueira’ da disputa pela presidência da República
Comandos de campanha de Dilma, Marina e Aécio vivem expectativas diante da divulgação da nova pesquisa Ibope na terça (26). Foto: AE.
FN Café NEWS
O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) fez registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de uma nova pesquisa que pode colocar mais ainda lenha na fogueira na disputa pela presidência da República.  A divulgação de pesquisa do Ibope está prevista para a noite de terça-feira (26), no Jornal Nacional – TV Globo, exibido geralmente às 20h25.

Após fatos, em agosto, que mudaram fortemente os rumos da campanha deste ano ao Palácio do Planalto, a nova pesquisa Ibope será a primeira sondagem nas intenções de voto da corrida presidencial, durante esse período.

A pesquisa Ibope deve sondar a emoção do enterro de Eduardo Campos; a entrevista polêmica de Dilma Rousseff ao Jornal Nacional, realizada na segunda-feira (18); o lançamento oficial da candidatura da ex-senadora Marina Silva, após a morte do companheiro de chapa Eduardo Campos (PSB); e, os primeiros programas dos candidatos no horário reservado à propaganda eleitoral gratuita  no rádio e na televisão

Além disso, novos dados do Ibope vão também esquentar o debate presidencial na TV, que foi também marcado para terça-feira próxima (26) na Band.

Algumas pesquisas qualitativas por encomenda vêm recheando a preocupação dos comandos de campanha dos principais partidos em disputa pela presidência. Ao vazar para os comandos de Dilma (PT) e de Aécio Neves (PSDB), todas as sondagens demonstraram nervosismo e apreensão nas cúpulas desses dois partidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva