sexta-feira, 15 de agosto de 2014

ELEIÇÕES MG 2014: 45% dos eleitores não têm candidato ao governo de Minas Gerais. Pimentel (PT) tem 29% das de intenções de voto, contra 16% de Pimenta da Veiga (PSDB), diz Datafolha

Fernando Pimentel lidera a disputa ao governo de MG com 13 pontos à frente de Pimenta da Veiga
Pimentel (PT) tem 13 pontos à frente de Pimenta da Veiga (PSDB). Foto: Arquivo/AE FN Café NEWS.
BELO HORIZONTE – Na primeira rodada de pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (15/8), o ex-ministro Fernando Pimentel, candidato do PT ao governo de Minas Gerais (MG), lidera a disputa com 13 pontos à frente de seu principal oponente, o também ex-ministro Pimenta da Veiga, candidato do PSDB. No entanto, dados do Datafolha mostram que 45% dos eleitores não têm candidato ao governo de MG, sendo 31 pontos percentuais de indecisos e 14% votam branco ou nulo. Esses dados demonstram que a eleição para o governo de Minas não está ainda definida no primeiro turno e revelam que a soma dos candidatos petista e tucano não supera a dos eleitores indecisos e que votam branco ou nulo.

Segundo Datafolha, Pimentel tem 29% das de intenções de voto, contra 16% de Pimenta da Veiga. Tarcísio Delgado (PSB), ex-prefeito de Juiz de Fora, aparece em terceiro lugar, com 4%. Os outros quatro candidatos somam juntos 5% nas intenções de voto.


Fonte: Editora de Arte/Folhapress

INDECISOS
Os indecisos são maioria na corrida ao Palácio Tiradentes em Minas: 31% das intenções de voto. Outros 14% pretendem votar branco, nulo ou nenhum nome. Por enquanto, 45% dos eleitores não têm candidato em Minas Gerais, de acordo com o Datafolha.

A margem de erro da pesquisa Datafolha é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O índice de confiança do levantamento é de 95%.

SENADO
O ex-governado Antonio Anastasia (PSDB) lidera com 46% das intenções de voto na corrida MG em disputa para o Senado Federal. O empresário Josué Alencar, filho do ex-vice-presidente da República José Alencar (morto em 2011), tem 7%.

Outros 25% dos eleitores não sabem em quem votar para o Senado. Além disso, 12% pretendem votar em branco, nulo ou em nenhum candidato

REJEIÇÃO
Segundo Datafolha, o candidato mais rejeitado é Fidelis (PSOL). Não votam nele 16%. O tucano Pimenta da Veiga  aparece em segundo, com 14% de rejeição; seguido pelo petista Pimentel e por Cleide Donária (PCO), ambos com 10%. Tarcísio Delgado (PSB) aparece com 9% de rejeição na corrida ao governo de MG.

O Datafolha fez sondagem com 1.238 eleitores em 50 municípios em MG. A pesquisa está registrada no TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais), com o número 00063/2014, e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 00357/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva