terça-feira, 26 de agosto de 2014

DEBATE NA TV 2014: Rede Bandeirantes de TV realiza nesta terça-feira (26), às 22h, o primeiro debate entre os candidatos à presidência da República

Band promove hoje 1º debate na TV entre os presidenciáveis
Portal da emissora na Internet transmite ao vivo para todo o Brasil
Tudo pronto para o primeiro debate entre os presidenciáveis nos estúdios da Band, Morumbi em São Paulo. Foto: Vinicius de Melo/Band.
Da Redação da Band/Adaptações de texto e imagem FN Café NEWS
SÃO PAULO (SP) - A TV Bandeirantes (Band )realiza na noite desta terça-feira o primeiro debate entre os candidatos à presidência. O Portal da Band vai transmitir ao vivo o encontro, a partir das 22 horas. O internauta também poderá conferir os bastidores e uma análise especial do evento com dois cientistas políticos.

Estarão presentes nos estúdios da Band, no Morumbi, em São Paulo: Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).

Com exclusividade do Portal da Band, o debate entre os candidatos será analisado pelos cientistas políticos Pedro Fassoni e Vera Chaia, ambos da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). A partir das 20 horas, os internautas já poderão conferir os bastidores, com fotos dos convidados e entrevistas com autoridades.

A expectativa para o debate é grande. Será a primeira vez que todos os candidatos estarão frente a frente. E também será a primeira oportunidade de Marina Silva confrontar os adversários – ela substitui Eduardo Campos, que morreu em um acidente aéreo.

As regras para o debate foram definidas após encontros com os partidos – veja aqui. Serão seis blocos. A apresentação será do jornalista Ricardo Boechat, comandante do Jornal da Band.

REGRAS DO DEBATE
PRIMEIRO BLOCO:
Candidatos respondem à mesma pergunta (sempre por ordem de sorteio) extraída de sugestões feitas pelos leitores do jornal Metro.
Cada um terá um total de 3 (três) minutos, parte dos quais será usado nas considerações finais, a critério dos próprios candidatos. Aqui, quem quiser pode usar todo o tempo no primeiro bloco, ou deixar parte desse tempo para o final.
Encerra-se o primeiro bloco.
Ficou acertado com os comandos de campanhas, na véspera do debate, que os candidatos terão 1 minuto e 30 segundos para a resposta. O tempo restante (1min30s) será utilizado nas considerações finais.

SEGUNDO BLOCO:
Cada candidato pergunta uma vez, por ordem de sorteio, escolhendo o candidato que vai responder. Cada candidato pode ser perguntado até duas vezes.
SEQUÊNCIA – Pergunta: 30 segundos; Resposta: 2 minutos; Réplica: 45 segundos; Tréplica: 45 segundos

TERCEIRO BLOCO:
Jornalistas do Grupo Bandeirantes fazem perguntas aos candidatos. Todos os candidatos serão perguntados. O jornalista pergunta e escolhe outro candidato para replicar a resposta. Cada candidato pode ser escolhido para replicar até 2 vezes. O perguntado treplica.
São três jornalistas - representando TV, rádio e mídia impressa do grupo.
SEQUÊNCIA – Pergunta: 30 segundos; Resposta: 2 minutos; Réplica: 45 segundos; Tréplica: 45 segundos

QUARTO BLOCO:
Candidato pergunta para candidato. Cada candidato poder ser perguntado até 2 (duas) vezes.

QUINTO BLOCO:
Voltam os jornalistas

SEXTO BLOCO:
A última participação de cada candidato. Eles usarão o tempo que restou dos 3 minutos do primeiro bloco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva