sábado, 22 de agosto de 2015

MANGA (MG): Vermelho é objeto de polêmica na Administração Pública...

Justiça manda prefeito petista repintar prédios públicos vermelhos em Manga 
Com Carlos Eduardo Cherem, Do UOL, em Belo Horizonte/Adaptações FN Café NEWS
Prefeito Anastácio (PT).
MANGA (MG) - A Justiça de Minas Gerais determinou que o prefeito do município de Manga (a 732 km de Belo Horizonte), Anastácio Guedes Saraiva (PT), repinte de verde e branco os prédios públicos que levam as cores vermelha e branca, adotadas recentemente pela administração.

O prefeito tem 90 dias para trocar a pintura com recursos próprios. Em caso de descumprimento, o juiz da 2 Vara Cível de Manga Eliseu Silva Leite Fonseca determinou uma multa diária de R$ 200 ao petista. Em sua decisão, o magistrado afirmou que o vermelho e o branco "não remetem ao símbolo oficial do município".

"Ao que parece, as cores vermelha e branca têm sido utilizadas com fins exclusivamente eleitorais", afirmou o magistrado na decisão.

O prefeito é irmão do secretário estadual do Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais, deputado estadual Paulo Guedes (PT).

Questão de raciocínio lógico
O Centro de Saúde de Manga (MG) foi pintado de vermelho e branco, que também são cores características da  bandeira do município manguense. Foto: Blog do Fábio Oliva/Divulgação.

O juiz expediu a liminar em atendimento à ação de três vereadores de oposição contra o petista, impetrada em julho, por ter pintado de vermelho e branco, substituindo o verde, um posto de saúde e um centro de apoio educacional do município.

Nessa sexta-feira (21), a prefeitura negou a intenção de utilizar as cores do PT nos prédios públicos de Manga e diz que ainda não foi notificada da decisão. Segundo o procurador-geral do município, Reginaldo Rodrigues Santos Júnior, como a prefeitura ainda não teve acesso à decisão da Justiça, não resolveu ainda o que vai fazer em relação à ação.
Bandeira de Manga (MG)

"A prefeitura não foi notificada e não tive acesso a detalhes da decisão. Assim, mesmo sendo uma decisão de primeira instância, não sei se recorreremos ou não da liminar", disse o procurador.

"A questão está dentro de um raciocínio lógico. O gestor tem o poder discricionário de escolher as cores dos prédios públicos. E elas (o vermelho e o branco) estão na bandeira do município, assim como o verde, o preto e o azul também", disse o procurador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva