quarta-feira, 20 de novembro de 2019

DIA DE LUTA E REFLEXÃO DA CONSCIÊNCIA NEGRA EM MONTES CLAROS. E a BLACK FRAUDE do comércio no feriado...

Diretor da Igualdade Racial em Montes Claros chama de 'Black Fraude' o abuso do comércio local em abrir em pleno feriado da 'Consciência Negra'
4ª Marcha contra o Racismo e a Intolerância Religiosa, nesta quarta (20/11)  no  centro de Montes Claros. Foto: FN Café NEWS.
MONTES CLAROS (MG) – No 'Dia da Consciência Negra', as ruas do centro de Montes Claros foram tomadas nesta quarta-feira (20) por dezenas de manifestantes [dentre eles: alunos, diretores e professores de escolas públicas, além de militantes da causa negra na cidade] na 4ª Marcha contra o Racismo e a Intolerância Religiosa.

José Gomes Filho (centro), diretor da Igualdade Racial na cidade.
O diretor da Coordenadoria de Igualdade Racial na cidade, José Gomes Filho denunciou o preconceito, os estereótipos e estigmas sociais na discriminação contra o povo negro em Montes Claros e no Brasil. Zé Gomes aproveitou para denunciar o abuso de alguns comerciantes que insistem, em pleno feriado da 'Consciência Negra', em abrir suas lojas no centro da cidade, onde ele disse que "isso é uma 'Black Fraude' [referência à promoção da 'Black Friday' no comércio], ou seja, um total desrespeito com o povo negro. Por isso, nós (povo negro e simpatizantes da causa) não vamos comprar neste dia", assinalou para um possível boicote dos produtos comercializados no feriado. O feriado, segundo Gomes, "foi instituído por meio de votação na Câmara Municipal, a partir de acordo com a Associação Comercial local”.

Gomes pediu ainda o impeachment do deputado Coronel Tadeu (PSL), que atacou nessa terça-feira (19/11) uma exposição de arte na Câmara dos Deputados sobre o 'Mês da Consciência Negra'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva