sexta-feira, 24 de maio de 2013

Fábrica da Alpargatas começa a operar de maneira experimental nesta sexta (24) em Montes Claros

Expectativa é gerar 2,2 mil empregos diretos e 2 mil indiretos na cidade. 100 milhões de pares de sandálias serão produzidos por ano

Márcio Utsch, presidente da Alpargatas (Foto: Darlan Alvarenga/G1)
Cida Santana Do G1 Grande Minas
MONTES CLAROS (MG) – Começa a funcionar em caráter experimental nesta sexta-feira (24), em Montes Claros (MG), a fábrica de calçados Alpargatas. A inauguração oficial da unidade está prevista para acontecer em setembro deste ano.

A indústria que vai gerar 2,2 mil empregos diretos e 2 mil indiretos na cidade. Começou a ser montada no segundo semestre de 2011, no Distrito Industrial da cidade, e agora começa suas primeiras operações.

Segundo a empresa, a expectativa é produzir 100 milhões de pares de sandálias por ano, produção esta que será destinada ao mercado nacional e também para exportação. Além das conhecidas sandálias de borracha, a Alpargatas é detentora de outras marcas com dupé, Topper, Rainha, Sete Léguas, Meggashop, além de Mizuno e Timberland.


O grupo, que vai começa a operar em Montes Claros esta semana, possui 11 fábricas no Brasil e na Argentina, encerrou o ano de 2012 com 518 lojas em todo o mundo e exporta seus produtos para mais de 80 países.

Escolha por Montes Claros
O diretor-presidente da empresa, Márcio Utschi, salienta que a escolha de Montes Claros para instalação de mais uma fábrica foi decidida após serem avaliados itens como tributação, custo e qualificação de mão de obra, logística de escoamento da produção, entre outros.

“O Norte de Minas Gerais foi a região que obteve melhor avaliação, e Montes Claros foi a cidade escolhida por ter ótima infraestrutura e proximidade com grandes centros consumidores da região Sul e Sudeste, além de já contar com a presença de outras multinacionais”, afirma Márcio Utsch.

CONFIRA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva