domingo, 2 de fevereiro de 2014

FRUSTRAÇÃO NA TROCA DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO: Dilma Rousseff faz novamente opção por economista na pasta frustrando maioria dos educadores no País

Outro economista é o novo ministro da Educação no Brasil

O atual secretário-executivo do MEC vai comandar a pasta

Paim é novo ministro. Foto: ACS/MEC
Ao anunciar nesta quinta-feira (30/1) o nome do novo ministro da Educação (MEC), o economista Henrique Paim, a presidenta da República, Dilma Rousseff, fez novamente a opção por alguém da área econômica, deixando uma frustração no ar para maioria dos educadores que tinha esperanças de que  uma personalidade de renome da área da educação comandasse essa pasta ministerial.  

Há muito tempo que membros da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED) defendem no MEC um nome da área da Educação, com competência para comandar as atuais demandas educacionais no Brasil.

Henrique Paim é atualmente secretário-executivo do MEC. O atual titular da pasta, Aloizio Mercadante, assumirá a Casa Civil.

O comunicado foi feito por meio de nota oficial, publicada no Blog do Planalto. A posse dos novos ministros será na segunda-feira, 3 de fevereiro, às 11 horas, no Palácio do Planalto. A transmissão de cargo no MEC ocorrerá na segunda-feira, 3, à noite.

Currículo – Henrique Paim, 47 anos, natural de Porto Alegre, é formado em economia. Desde 2006, ocupava o cargo de secretário-executivo do MEC. Exerceu as funções de presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no período de 2004 a 2006; subsecretário da Secretaria Especial do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República (CNDES/PR), em 2003; secretário estadual de Coordenação e Planejamento do Rio Grande do Sul, em 2002; coordenador de Relações Internacionais da Prefeitura de Porto Alegre, em 2001; também foi secretário municipal de Captação de Recursos e Cooperação Internacional de Porto Alegre, no período de 1995-2000; analista de projetos do Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul (Badesul), no período de 1988 a 1994. É professor de economia do Centro Universitário La Salle (Unilasalle), licenciado.

Um comentário:

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva