quinta-feira, 3 de abril de 2014

Comissão da ALMG reúne em Montes Claros na segunda-feira (7) para avaliar a implantação de uma unidade da CeasaMINAS

Montes Claros pode ter unidade da CeasaMinas
Audiência pública da ALMG, requerida pelo deputado Paulo Guedes, vai discutir a viabilidade de implantação da Central de Abastecimento no município
MONTES CLAROS (MG) – A Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa (ALMG) realiza, na próxima segunda-feira (7/4), uma audiência pública na cidade com o propósito de discutir a viabilidade de implantação de uma unidade da CeasaMINAS – Centrais de Abastecimento de Minas Gerais S.A. no município. A audiência pública será realizada às 9 horas na Câmara Municipal, situada à Avenida Doutor João Luiz de Almeida, 40, no Centro - Montes Claros.
Deputado Paulo Guedes tenta viabilizar a implantação do CeasaMinas, em Montes Claros (MG).

A audiência pública foi proposta pelo deputado estadual Paulo Guedes (PT). Segundo Guedes, a ideia é fazer uma ação conjunta com a Ceanorte para potencializar, aperfeiçoar e ampliar os serviços prestados no local.

Ainda, o deputado petista afirma que a implantação da unidade da CeasaMINAS pode trazer vários benefícios para o setor no município. 

CeasaMinas pode diversificar a cadeia produtiva de agricultores do Norte de Minas.
Paulo Guedes cita a organização da cadeia produtiva, o incentivo à diversificação da produção no campo, melhorias na estrutura para atender às demandas dos usuários, informações de mercado, calendário de sazonalidade dos preços de hortigranjeiros e cereais, catálogos de produtores e de empresas entre outros.

“Montes Claros é uma cidade polo, com cerca de 400 mil habitantes e referência para mais de 150 cidades do Norte, Noroeste de Minas e até da Bahia; possui o segundo maior entroncamento rodoviário do Brasil e reúne todos os requisitos para receber uma unidade da Central de Abastecimento de Minas”, destacou Paulo Guedes.

CEASAMINAS
A CeasaMINAS é uma empresa de economia mista do governo federal, que possui e administra diretamente o entreposto da Grande BH, localizado no município de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e outras cinco unidades instaladas nos municípios de Uberlândia, no Triângulo Mineiro; Juiz de Fora e Barbacena, na Zona da Mata; e em Governador Valadares e Caratinga, ambas no Vale do Rio Doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva