sábado, 2 de agosto de 2014

COMÍCIO DO PT: Dilma dá o tom para reeleição em Montes Claros (MG)

Dilma diz que evitará medidas impopulares contra crise
Candidata do PT afirma que não tomará decisões que prejudiquem população para conter problemas econômicos
A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, discursou em campanha à reeleição na noite dessa sexta-feira (1) em Montes Claros (MG). Fotos: Zoraya D. França e Instituto Lula 1º ago. 2014.
 FN Café NEWS  e  Agência Estado
MONTES CLAROS – Em campanha pela reeleição, a presidente Dilma Rousseff, do PT, afirmou em comício na noite dessa sexta-feira, 1º, que tentará evitar a adoção de medidas "impopulares" e "antipopulares" no combate aos efeitos da crise econômica. Ao lado do antecessor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ela disse a uma plateia de prefeitos, lideranças, simpatizantes e militantes do Partido no Norte de Minas que trabalhará "sistematicamente" para não tomar decisões que prejudiquem a maioria da população. 

O comício foi realizado, às 20h30 dessa sexta, na Praça da Catedral, centro de Montes Claros (MG), onde fechou o trânsito na maioria das ruas e avenidas, além de desenvolver um forte esquema segurança pública entre as polícias militar, civil e federal.

No início de seu discurso, a Presidente discorreu: "vamos enfrentar aqueles que acham que mudar é voltar atrás, é retroceder naquilo que havia de pior, aumentando o desemprego, fazendo com que quem paga o pato diante da crise seja o trabalhador, o pequeno empreendedor, a maioria da população", disse Dilma como candidata do PT. Segundo Dilma, 'a inflação está sob controle'.

Ela avaliou que a "grande conquista" do governo do PT foi impedir que a crise financeira internacional, que atingiu os mercados a partir de 2008, afetasse o País. "Nós enfrentamos a crise impedindo que tivesse uma volta atrás no que se refere a forma de combatê-la", afirmou. "Iremos sistematicamente impedir que as medidas chamadas de impopulares sejam vitoriosas nesta eleição", afirmou a candidata do PT à presidência da República.

"Quero dizer que, junto com Fernando Pimentel (candidato do PT ao governo estadual), Antonio Andrade (candidato a vice) e o querido Josué (Gomes da Silva, que disputa o Senado), vou lutar contra essas medidas que eles chamam de impopulares, mas que na verdade são antipopulares, são contra o povo.", assegurou Dilma.

2 comentários:

  1. Úrsula Lélis, via Facebook: "Minha Presidente!"

    ResponderExcluir
  2. Juliane Figueiredo, via Facebook: "já é melhor do que ouvir "minha presidenta"....credo!"

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva