sexta-feira, 29 de agosto de 2014

ELEIÇÕES 2014: EX-SENADORA MARINA SILVA (PSB) TIRA O PT DA “ZONA DE CONFORTO” AO AMEAÇAR COM VITÓRIAS NO 1º E 2º TURNO DA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL

Marina empata com Dilma no 1º turno (34%) e vence disputa no 2º com 10 pontos de vantagem sobre a candidata petista, mostra Datafolha
Candidata do PSB e petista têm 34% das intenções de voto; Aécio Neves, do PSDB, perdeu cinco pontos e aparece com 15%. Ex-senadora Marina subiu 13 pontos porcentuais e já empata com a presidente Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno.
Marina Silva disse, ao lado de seu vice deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), que o País atravessa um momento grave "em que há falta de confiança e de credibilidade". Foto: Agência Estado.
 Carla Araújo - O Estado de S. Paulo/Adaptações de Texto e Imagem FN Café NEWS
A candidata à Presidência do PSB, Marina Silva, abriu 10 pontos percentuais de vantagem em relação à presidente Dilma Rousseff (PT) no segundo turno, mostra pesquisa Datafolha divulgada na noite desta sexta-feira, 29. No último levantamento, feito há 11 dias, Marina aparecia com 47% e agora tem 50%. Dilma tinha 43% e agora tem 40%. O total de brancos e nulos oscilou de 6% para 7%. E não souberam ou não opinaram, oscilou de 4% para 3%.

No segundo cenário avaliado pela pesquisa, Dilma venceria o candidato do PSDB, Aécio Neves. Nessa simulação, a presidente tinha 47% e agora registrou 48%. Já o tucano tinha 39% e oscilou para 40%. Brancos e nulos se mantiveram em 9% e não souberam ou não opinaram oscilou de 5% para 4%. 
No primeiro turno, Marina ganhou 13 pontos porcentuais na intenção de voto em relação à última pesquisa Datafolha. A candidata do PSB tinha 21% das intenções no dia 18 de agosto e agora tem 34%. Dilma oscilou de 36% para 34%. Com esse resultado, Marina e Dilma estão empatadas no primeiro turno. 

Com resultado da pesquisa, ex-ministra e senadora Marina Silva (PSB) tira o PT da “zona de conforto” ao ameaçar  com vitória tanto no 1º como no 2º turno da eleição presidencial 2014.

O candidato do PSDB teve uma queda de 5 pontos porcentuais e agora tem 15% das intenções, ante 20% do levantamento anterior. O Pastor Everaldo (PSC) tinha 3% e agora tem 2% das intenções de voto. Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções. Brancos e nulos eram 8% e agora são 7%. Não souberam ou não opinaram oscilou de 9% para 7%.

Rejeição. O índice de rejeição da presidente Dilma está em 35%, contra 34% da pesquisa anterior. A rejeição do candidato Aécio Neves (PSDB) subiu de 18% para 22%. Já a de Marina Silva, do PSB, caiu, de 15% para 11%.
O levantamento do Datafolha, encomendado pela Folha de S. Paulo e pela Rede Globo, foi feito entre 28 e 29 de agosto, com 2.874 eleitores em 178 municípios do País.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o protocolo BR-00438/2014 e tem margem de erro máxima de 2 pontos porcentuais e nível de confiança de 95%.

3 comentários:

  1. Odailton Jose da Silva, via Facebook: “ Que reportagem maravilhosa!”

    ResponderExcluir
  2. Sérgio Pires Costa, via Facebook: “Datafalha... kkkkkkk”.

    ResponderExcluir
  3. Silvana Diamantino, via Facebook: “Lula vestida de saia ....quem diria!”

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva