quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

DEFESA DO CONSUMIDOR...

Quase 2,5 milhões de consumidores reclamaram aos Procons em 2014

BRASÍLIA (DF)* – Em 2014, os Procons realizaram 2.490.769 atendimentos referentes a reclamações de consumidores em todo o País. Do total, 62,7% foram reclamações e denúncias. Os outros 37,3% são consultas e orientações prestadas. O levantamento aponta também que 76% dos problemas registrados foram solucionados pelos fornecedores.
Procons no País. Fonte: Planalto.gov.br.

Os dados integram o Boletim Sindec 2014 e reúnem informações sobre as demandas dos consumidores apresentadas aos Procons integrados ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). O sistema integra atendimento realizado por Procons de 26 estados, do Distrito Federal e de 336 municípios. Como vários destes Procons contam com mais de uma unidade, o Sistema abrange 641 unidades espalhadas por 440 cidades brasileiras.

O Boletim apresenta, dentre outras informações, uma breve análise sobre os assuntos com mais reclamações em âmbito nacional e estadual e ranking com empresas mais demandadas em cada estado. No relatório também é possível comparar o volume de atendimento com respectivo índice de solução entre empresas de um mesmo setor econômico.

Consumidor.gov.br
No site consumidor.gov.br foram registrados 50 mil atendimentos. Atualmente, a plataforma conta com mais de 60 mil usuários cadastrados e 230 empresas credenciadas. O consumidor.gov.br é um serviço público para solução alternativa de conflitos de consumo na internet, monitorado pelos órgãos de defesa do consumidor e pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça
 *ACS do Ministério da Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva