quarta-feira, 4 de março de 2015

DE SINDICALISTA-PROFESSOR A GESTOR: ex-coordenador do Sind-UTE/Norte vai comandar cerca de 180 escolas estaduais na região

Professor Zé Gomes é o novo superintendente da SRE Montes Claros
Posse do professor Zé Gomes (ao centro com microfone) reúne, na quinta (5/3), dezenas de servidores, professores e lideranças locais e regionais, além do deputado e secretário Paulo Guedes - Sedinor (ao lado), na SRE Montes Claros.  Foto: Assessoria do deputado Paulo Guedes.
MONTES CLAROS (MG) – O ex-coordenador da Subsede do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG em Montes Claros), professor José Gomes Filho – o Zé Gomes, é o novo superintendente da SRE/MoC (Superintendência Regional de Ensino). A informação foi confirmada na noite de terça-feira (3/5) pela assessoria do deputado Paulo Guedes.

De coordenador a membro da direção do Sind-UTE/Norte, Zé Gomes protagonizou lutas em defesa dos professores no Norte Minas, como o piso salarial do magistério estadual, além de ser uma liderança atuante nas greves da categoria por melhores condições do trabalho docente na sala de aula. Professor da educação básica, licenciado em História, Gomes travou outras lutas político-ideológicas importantes na região, como foi um dos fundadores do Movimento Negro do Norte de Minas e liderou juntamente com outros companheiros ativista o Grupo de União e Consciência Negra (GRUCON).
O sindicalista de professor, Zé Gomes,  é o novo gestor da SRE/MoC.
Além de ter o aval de professores, dirigentes de escolas públicas estaduais e municipais, bem como dos movimentos sociais na região, professor Zé Gomes teve ainda o seu nome indicado ao governo estadual pelo deputado Paulo Guedes (PT), atual secretário de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste (Sedinor), e foi apoiado pelo deputado Tadeu Martins Leite, o Tadeuzinho (PMDB). Após assinatura do ato nas próximas horas pelo governador Fernando Pimentel (PT), em Belo Horizonte, sua nomeação deve ser publicada no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais.

O novo superintendente vai comandar cerca de 180 escolas estaduais na jurisdição da SRE/Montes Claros, onde a sede fica situada à  Avenida Mestra Fininha, 1642 - Bairro São Luiz na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva