segunda-feira, 23 de março de 2015

ENCONTRO GERENCIAL EM BH...

Diretores das regionais de ensino participam da primeira reunião de trabalho na Secretaria de Estado de Educação em BH
Reunião teve início nesta segunda-feira e continua amanhã, na Cidade Administrativa
Diretores Zé Gomes - SRE/Montes Claros (à esquerda) e  Stela A. Abreu Santos - SRE/Januária (à direita) reúnem com a Secretária de Educação, Macaé Evaristo (ao centro), para alinhar as políticas educacionais no Norte de Minas. Foto: Rede Social de Stela A. Abreu.
BELO HORIZONTE (MG)* - Os diretores educacionais das Superintendências Regionais de Ensino (SREs) participaram, nesta segunda-feira (23-03), da primeira reunião de trabalho com a secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo. O objetivo do encontro foi alinhar o trabalho entre órgão central (a Secretaria SEE em BH) e as regionais.

Participam da reunião os diretores educacionais das SREs. Foto: Geanine Nogueira/ ACS SEE
“É uma reunião de alinhamento. Primeiro de conhecimento de todos esses diretores que estão chegando e estão assumindo pela primeira vez a diretoria educacional. Eles estão respondendo ativamente pelas Superintendências. Nós teremos um início de um planejamento com eles e posteriormente uma agenda de informes e combinações sobre alguns pontos sobre os quais eles terão que responder rapidamente em suas regionais. Está na pauta uma discussão sobre o ensino médio, o projeto de educação em tempo integral, o projeto de intervenção pedagógica. Enfim, pautas cotidianas do trabalho”, ressaltou Macaé Evaristo.

A agenda será divida em duas partes. Na primeira, realizada hoje, os diretores educacionais foram divididos em cinco grupos nos quais puderam apresentar seus anseios e expectativas em relação à gestão. “O objetivo dos grupos é que eles possam levantar as potencialidades de cada região e as dificuldades que eles enfrentam em cada uma delas. Isso que vai nos auxiliar a fazer o planejamento do nosso trabalho. Nós temos um planejamento na Secretaria que precisa estar alinhado com o planejamento das regionais.”, destacou a coordenadora das Superintendências Regionais de Ensino, Mara Cristina Rodrigues Santos.

Na segunda parte do encontro, que será realizada nesta terça-feira (24-03), os gestores terão momentos com os subsecretários e chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Educação. Na ocasião, eles discutirão temas como infraestrutura, recursos humanos, pedagógico, planos municipais de educação, entre outros.

Erlane Paula Santos Pereira assumiu a diretoria educacional da Superintendência Regional de Ensino de Guanhães este ano e destaca suas expectativas. “Esperamos que esse governo promova uma educação mais inclusiva e espero, a partir desta reunião, receber as diretrizes de como vamos fazer isso. Nessa reunião vamos receber as diretrizes para a realização do nosso trabalho”, conclui.

*Com ACS/SEE-MG - Adaptações texto e imagens FN Café NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva