segunda-feira, 3 de maio de 2010

Prévias do PT-MG: 54,9% dos votos apurados - Aliança: PT e PMDB



Aliança: PT e PMDB


O ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, amplia a diferença em relação ao ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (governo Lula), Patrus Ananias, nas prévias do PT/MG que vai escolher o candidato do Partido ao governo de Minas Gerais.

O último boletim parcial do Partido, que foi divulgado na manhã desta segunda-feira, registrou que o ex-prefeito de BH está com 54,9% (9.385) dos votos, enquanto o ex-ministro do governo Lula tem 45,1% (7.695)

Segundo o PT/MG, já foram apurados 17.080 votos, o que corresponde a 47,9% do total de votos válidos. A votação, nas prévias para decidir qual candidato petista vai disputar ao governo estadua, aconteceu em 605 municípios do Estado, nesse domingo (2/5). O Partido apurou ainda 114 nulos e 58 brancos.

Com vitória  de Pimentel nas prévias do PT/MG, a cúpula do Partido já cogita uma provável 'aliança' com o PMDB, atendendo, assim, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que concordou em ceder à principal reivindicação dos peemedebistas mineiros, que pedem a cabeça da chapa em Minas para o ex-ministro Hélio Costa.

A executiva do PT em Minas deve divulgar o resultado final das prévias no fim da tarde desta segunda, em uma entrevista coletiva agendada com a imprensa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva