segunda-feira, 3 de maio de 2010

Prévias do PT-MG: disputa equilibradíssima




 
No resultado das prévias do Partido dos Trabalhadores (PT), em Minas Gerais, no qual  se decidirá  pelo  nome do pré-candidato do partido ao Governo do Estado, o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel  lidera com 6.889 votos, na apuração parcial que foi realizada ontem (domingo – 02/05 - até às  22h). O ex-ministro Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (governo Lula), tem  até agora 6.269 votos apurados.

De acordo com o último boletim do PT/MG, que foi divulgado às 22h15 desse domingo, foram apurados 38,6% dos votos nos municípios no Estado, que tem um colégio eleitoral de 108.252 petistas aptos a votarem na escolha do nome do partido rumo ao Palácio da Liberdade.

A votação ocorreu, de forma muito tranqüila, sem incidentes. Em Belo Horizonte (sede do PT), não se havia  registrado boca de urna e nem longas filas para a votação.

Contudo, a manutenção do candidato petista, na corrida ao governo de Minas, vai depender de intensas negociações com os partidos que apóiam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como o PMDB mineiro que vem encabeçando a chapa do ex-ministro Hélio Costa, das Comunicações, para sucessão estadual

O presidente do PT/MG, deputado federal Reginaldo Lopes, disse que levará o resultado das prévias em Minas para reunião dos dirigentes do PT nacional, que está marcada para os dias 21 a 23 de maio. Lopes admite que a cúpula do PT vai saber respeitar o resultado no Estado, enfatizando que “não tem nenhuma tese colocada, porque nenhuma tese pode ser imposta ao PT de Minas”, afirmou o deputado, que ainda não fechou, portanto, com a ideia de apoio à candidatura de Hélio Costa em Minas em troca do apoio à candidatura presidencial da ex-ministra Dilma Rousseff . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva