segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Nova Pesquisa DataTempo/CP2 foi divulgada nesta segunda (1/10) com intenções de voto para prefeito MoC

Jairo Ataíde tem 32,4% das intenções de voto e lidera a corrida para prefeito em Montes Claros, diz DataTempo CP2


Paulo Guedes e Ruy Muniz aparecem empatados, ambos com 20,2%
Tâmara Teixeira*
Jairo Ataíde é líder com 32,4%
A uma semana das eleições, pesquisa DataTempo/CP2 mostra que a disputa deve mesmo ir para o segundo turno em Montes Claros, no Norte de Minas. Liderando a corrida, aparece o ex-prefeito Jairo Ataíde (DEM), com 32,4% das intenções de voto. Contudo, seu adversário no dia 29 de outubro só deve ser definido no dia 7.
Paulo Guedes e Ruy Muniz estão empatados com 20,2%
 De acordo com o levantamento, feito entre os dias 12 e 14 de setembro, o deputado estadual Paulo Guedes (PT) e o ex-deputado Ruy Muniz (PRB) aparecem empatados em segundo lugar, com 20,2%. Humberto Souto (PPS), que entrou na disputa há menos de um mês - no lugar de Athos Avelino (PSB), que abandonou a disputa ao ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa -, tem 12,6%.
Praticamente sem chances de chegar ao segundo turno, aparecem Felipe Gonçalves (PSTU), com 1,4% das intenções de voto, e Mineirinho do PSOL, com 0,4%.
O cenário é o mesmo do apurado no levantamento espontâneo, em que a lista de nomes não é apresentada ao eleitor. Jairo Ataíde se mantém na liderança, com 27,6%. Ruy Muniz e Paulo Guedes são citados por 17,6% e 16,6%, respectivamente. A diferença é menor do que a margem de erro, de 4,38 pontos, o que caracteriza empate técnico. Humberto Souto continua em terceiro, mas com percentual menor: 7,8%.
Rejeição. O DataTempo/CP2 perguntou aos eleitores qual dos candidatos não escolheria em nenhuma hipótese. Mineirinho do PSOL lidera o índice de rejeição com 16,6%, seguido de Filipe, que tem 12,4%. Outros 12,2% disseram que não votariam em Ruy Muniz, mesmo índice de Humberto Souto. Jairo Ataíde, apesar de liderar a intenção de votos, tem mais rejeição que Paulo Guedes. O ex-prefeito não seria o escolhido de 9,6% dos eleitores, enquanto o deputado petista tem 7% de rejeição. A maioria, 22,6%, não soube responder.
Mudança. Os eleitores demonstram que querem mudança na administração da cidade. Segundo o levantamento, 66,8% afirmaram que pretendem votar na oposição. Apenas 26% disseram querer a continuidade.

Estatísticas/Dados
Foram feita500 entrevistas entre 12 e 14 de setembro. A margem de erro é de 4,38 pontos para mais ou menos. O número de registro no TRE é MG 00516/2012, tendo como contratante é Sempre Editora Ltda.



*Publicado no Jornal OTEMPO/BH em 01/10/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva