quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

POSSE DO REITOR DA UNIMONTES

Professor João dos Reis Canela foi empossado nessa segunda (15) como reitor da Unimontes até 2018
Com ACS/Unimontes
João Canela (direita) assina termo de posse. ACS/Unimontes.
O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, José Vicente Gamarano, empossou na tarde desta segunda-feira (15/12), o professor João dos Reis Canela como reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) para mandato pelos próximos quatro anos (2014/2018). A posse aconteceu no gabinete do secretário, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com a presença de autoridades. 

O professor João Canela foi reconduzido ao cargo no dia 4 de dezembro último pelo governador Alberto Pinto Coelho. O professor Antonio Alvimar Souza foi nomeado vice-reitor.

"Essa posse representa uma proposta coletiva de construção da Universidade Estadual de Montes Claros, em um momento importante no qual realizamos ações estruturantes, como o concurso público para professores, que está em pleno andamento, e garantirá a estabilidade e uma nova perspectiva para nossas atividades", disse o professor João Canela ao ser empossado.

Ele destacou que a posse é a ratificação de um compromisso pessoal com a Unimontes, mas também o compromisso coletivo. "Precisamos pensar coletivamente e não apenas individualmente", pontuou o reitor.

O secretário José Vicente Gamarano enalteceu o trabalho da Unimontes para Minas Gerais, “sendo fundamental no desenvolvimento das regiões onde atua, com destaque nas áreas de ensino, pesquisa e extensão”. Destacou os avanços da Unimontes na atual gestão e reforçou que o Estado de Minas Gerais precisa da ação permanente da universidade no desenvolvimento regional.

Ex-secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o deputado federal Nárcio Rodrigues, também presente ao ato de posse, destacou que presenciou o papel da Unimontes em vários municípios do Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha e na região Central do Estado. “As cidades que tem unidades da Unimontes sentem-se protegidas por contar com uma universidade de peso nas áreas de ensino, pesquisa e extensão”, disse o parlamentar.

“Também presenciei a competência da Unimontes na superação das dificuldades, sendo ainda promotora de cidadania e se impondo pela própria força institucional”, ressaltou.

O papel da Unimontes no desenvolvimento regional também foi enaltecido pelo subsecretário de Inovação, Sérgio Lourenço, e pelo professor Eduardo Andrade Santa Cecília, chefe de gabinete do reitor da Universidade do Estado de Minas Gerais, professor Dijon Moraes. O subsecretário observou que tem relação com o Norte de Minas, sendo conhecedor da ação da Unimontes no desenvolvimento regional e na qualidade das ações em prol das regiões em que atua. Já o chefe de gabinete da UEMG observou que a atual gestão da Unimontes iniciou uma relação de parceria permanente com a Universidade do Estado de Minas Gerais, fortalecendo as ações favoráveis ao ensino superior no território mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva