terça-feira, 30 de dezembro de 2014

NOVO GOVERNO DE MINAS GERAIS...

Governador eleito de MG, Fernando Pimentel (PT), anunciou nesta terça (30) em BH o novo secretariado.


Dois deputados estaduais norte-mineiros estão entre os novos secretários
Governador eleito, Fernando Pimentel (PT), fez anúncio nesta terça (30) de sua nova equipe que vai comandar o Palácio Tiradentes pelos próximos quatro anos em  MG. Foto: Arquivo.
BELO HORIZONTE (MG) – O governador eleito de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), anunciou nesta terça (30/12) na Capital mineira o novo secretariado, que vai comandar pelos próximos quatro anos o Palácio Tiradentes – sede oficial do governo do Estado, localizado na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, a qual fica na Rodovia Prefeito Américo Gianetti, bairro Serra Verde [nos limites dos municípios de Belo Horizonte, Vespasianoe e Santa Luzia]. Das 27 secretarias estaduais, 12 estarão sob o comando de petistas, enquanto outras sete deverão ser conduzidas pelos peemedebistas; e, oito secretarias serão comandadas pelo PCdoB, PRB e PR, que foram também siglas na composição da coligação partidária da eleição de Pimentel em cinco de outubro deste ano para o governo de Minas.

Dois deputados estaduais norte-mineiros estão entre os novos secretários: Paulo Guedes (PT), que vai assumir a Secretaria de Desenvolvimento do Norte e Nordeste (Sedinor), e Luiz Tadeu Martins Leite Filho, o Tadeuzinho, (PMDB), que deve ir para Secretaria de Desenvolvimento Regional e Política Urbana e Gestão Metropolitana.

O deputado Paulo Guedes, que foi, em outubro deste ano, o campeão de votos nas eleições para Assembleia Legislativa (ALMG), com 164.831 votos, teve seu nome cogitado inicialmente para assumir a presidência da ALMG, mas, em razão do acordo entre PT e PMDB na coalizão do governo Pimentel, ele vai mesmo assumir a Sedinor. Já o deputado Tadeuzinho, que obteve 47.535 votos na eleição para deputado estadual e teve sua reeleição ameaçada na ALMG, deve assumir pelo acordo PT-PMDB a Secretaria de Gestão Metropolitana, cotada inicialmente para o deputado Miguel Corrêa (PT), que irá para a Ciência e Tecnologia.

Ao assumir pela primeira vez na história o comando do Estado, o Partido dos Trabalhadores, em Minas Gerais, deve ganhar mais espaço nas 27 secretarias do governo Pimentel. Além do mais, Pimentel e aliados se movimentaram ao longo desta terça para fechar os últimos acordos na coalizão de forças PT, PMDB, PCdoB, PRB e PR. A novidade é a criação de uma terceira pasta: a Secretaria de Agricultura Familiar e Reforma Agrária. Ela também deverá ficar com o PT.

Lideranças do PCdoB e de outras siglas na coalizão se reuniram nesta semana para aguardar do novo governador fazer os últimos ajustes na composição dos nomes do novo secretariado mineiro.

Cerimônia de Posse do novo governo de MG em BH e Brasília
Após o anúncio do novo secretariado, Pimentel (PT) tomará posse nesta quinta-feira (1° jan./2015), com a sua equipe de secretários já definida. O evento será realizado na parte da manhã e deve contar com a presença de prefeitos, vereadores e deputados estaduais e federais.

No mesmo dia, Pimentel também vai participar da posse da presidente Dilma Rousseff (PT), em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva