segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Canais de interação do TRE-MG: 'Fale conosco', 'Ouvidoria' e 'Disque-Eleitor'

Canais de comunicação do TRE de Minas registram mais de 82 mil atendimentos em 2012
Disque-Eleitor do TRE de Minas é uma das ferramentas de comunicação mais utilizadas (72 mil chamadas em 2012).
 Foto: TRE-MG/Divulgação.
BELO HORIZONTE (MG) - O TRE de Minas (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais/TRE-MG) manteve, durante o ano de 2012, por meio de seus diversos canais de interação (comunicação), intenso relacionamento com os vários setores da sociedade, que o demandaram sobre temas relativos à Justiça Eleitoral: “Fale conosco”, Ouvidoria e Disque-Eleitor somaram mais de 82 mil abordagens, todas elas respondidas ou encaminhadas.

No período de janeiro a novembro de 2012, o serviço “Fale Conosco”, que atende pelo e-mail ascom@tre-mg.jus.br, respondeu a quase cinco mil mensagens sobre os mais variados temas: informações sobre estágios e concurso, empréstimo de urnas eletrônicas, filiação partidária etc. Dúvidas sobre a função de mesário e sobre legislação eleitoral foram assuntos que ressaltaram. A estatística de dezembro ainda não foi concluída.

Já os telefones do “Disque-Eleitor” chamaram mais de 72 mil vezes durante o ano passado. Os cidadãos perguntaram principalmente sobre certidão de quitação eleitoral, justificativa e serviço de mesário. O Disque-Eleitor atende pelos números 148, na região metropolitana de BH, e (31) 3291-0004, em todo o Estado.

Na Ouvidoria, denúncias, elogios, reclamações e sugestões somaram quase dois mil registros. O acesso a esse serviço se dá a partir da página eletrônica do TRE, www.tre-mg.jus.br, com preenchimento de formulário próprio.

Além desses meios, também o Twitter do Tribunal (https://twitter.com/treminas), com apenas 18 meses de criado, registra 1,5 mil seguidores e 1,2 mil tweets publicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva