quarta-feira, 27 de agosto de 2014

ELEIÇÃO AO GOVERNO DE MG: Pimentel (PT) dispara 14 pontos à frente de Pimenta da Veiga (PSDB)

Ibope: Pimentel tem 37% e Pimenta da Veiga 23% das intenções de voto em MG

Do UOL, em Belo Horizonte/Rayder Bragon
Pimentel  X Pimenta.
Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26) aponta o candidato Fernando Pimentel (PT) em primeiro lugar na disputa ao governo de Minas Gerais. Ele tem 37% das intenções de votos.

Em segundo lugar, aparece Pimenta da Veiga (PSDB), com 23% da preferência do eleitorado mineiro. Os dois têm polarizado a disputa eleitoral deste ano para o cargo majoritário do Estado.

Em terceiro, aparece Tarcísio Delgado (PSB), que obteve 3%. Em seguida vêm Cleide Donária (PCO), Eduardo Ferreira (PSDC), Fidélis (PSOL) e Professor Túlio Lopes (PCB), todos com 1% das intenções cada. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Os votos em branco e nulos somam 11%. Não sabem ou não responderam são 22%.

Essa pesquisa foi a primeira realizada após o início do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, em 19 de agosto, e foi encomendada pela TV Globo. Na primeira pesquisa Ibope, feita com 1.512 entrevistados, entre os dias 26 e 28 de julho, Pimentel tinha 25%, e Pimenta da Veiga, 21%. Já Tarcísio Delgado figurava com 3%.

O Ibope ouviu 1.806 eleitores entre os dias 23 e 26 de agosto. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MG-00069/2014.

Na simulação de segundo turno, Pimentel aparece com 42% dos votos, e Pimenta da Veiga tem 26%. Os votos em brancos e nulos são 11%, não sabem somam 21%.

Rejeição
O Ibope também avaliou a rejeição aos candidatos ao governo de Minas Gerais. Fernando Pimentel soma 11%, Pimenta da Veiga aparece com 14%, e Tarcísio Delgado tem 8%. Cleide Donária recebeu 7%, Fidélis Alcântara registrou 9%, e Eduardo Ferreira 6%. Túlio Lopes tem 7%. André Alves (PHS) retirou sua candidatura no dia 7 de agosto.

Os entrevistados que votariam em qualquer candidato somam 28%, já aqueles que não sabem ou não responderam são 36%.

Um comentário:

  1. Jefferson James James, via Facebook: "MAS França, viu que as forças que sugam nosso Estado hoje ja deram as caras que não entregarão fácil essa derrota que aproxima. Esse lance de pessoal do PT retirando cavaletes do Turista da Veiga para colocar os do Pimentel em pleno meio-dia na Savassi, me engana que eu gosto. Lance sujo forjado para aparecer em todos os jornais.

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva