sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Eleições 2012 em BH


O ex-presidente Lula participa de comício do candidato do PT à Prefeitura de Belo Horizonte, Patrus Ananias, na praça da Estação, no centro da cidade
BELO HORIZONTE - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (31), durante comício da campanha do candidato do PT à Prefeitura de Belo Horizonte, Patrus Ananias, na Praça da Estação, no centro da cidade, que o Estado de Minas Gerais está "quebrado". "O governador [Antonio Anastasia-PSDB] não pode falar isso", afirmou. O governador foi apadrinhado politicamente pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Aécio e Anastasia apóiam o adversário do petista, o atual prefeito e candidato à reeleição, Marcio Lacerda (PSB).

Lula discursou por cerca de 13min para cerca de 5.000 pessoas, de acordo com cálculos da PM (Polícia Militar). O ex-presidente teve de interromper o discurso para beber água. Ele também criticou Lacerda. Segundo ele, o candidato à reeleição não sabe "nem sorrir" e é "uma pedra de gelo".

O ex-presidente disse ainda que Patrus Ananias, quando foi prefeito de Belo Horizonte, de 1993 a 1996, tinha dificuldades para obter verbas federais. Os presidentes à época eram Itamar Franco (1992-1994), que era do PMDB, e Fernando Henrique Cardoso (1995 a 2002), que é do PSDB. "As verbas não eram liberadas", disse.

De acordo com a organização, a última vez que o ex-presidente esteve nos palanques de Belo Horizonte foi em 16 de outubro de 2010, durante a campanha à presidência de Dilma Rousseff.
Naquela ocasião, Lula participou de uma carreata pelas ruas da cidade, com Dilma e o ex-vice-presidente José Alencar.

Fonte: Portal Uol/Adaptações FN Café News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva