sexta-feira, 1 de agosto de 2014

ELEIÇÕES 2014: Aécio Neves lidera a disputa para Presidente em Minas Gerais, diz Ibope

Senador Aécio (PSDB) tem 41% das intenções de voto para presidente em Minas, contra 31% de Dilma Rousseff (PT) 
Aécio lidera com 10 pontos de vantagem sobre a presidente Dilma nas intenções de voto em MG. Fotos: Agência Estado/2014.
Na intenção de voto em Minas Gerais, divulgada pela pesquisa Ibope na quarta-feira (30), o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) lidera a disputa para Presidente, com 41% das intenções de voto. A candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) tem 31% das citações. O ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) é mencionado por 5%, enquanto Pastor Everaldo (PSC) e Zé Maria (PSTU) têm 1% de citações cada. A soma dos percentuais dos demais candidatos atinge 1%. Eleitores com intenção de votar em branco ou nulo são 10%, contra mesmo percentual dos que não sabem ou não respondem.
Intenções de voto MG. Fonte: Ibope.
Quando a pergunta é feita sem a apresentação do disco com os nomes dos candidatos, Aécio Neves e Dilma Rousseff aparecem tecnicamente empatados, com 28% e 26% das intenções de voto, respectivamente. O candidato do PSB é citado por 3% dos eleitores mineiros, enquanto Pastor Everaldo é mencionado por 1%. Eleitores indecisos somam 30%, contra 11% que declaram intenção de votar branco ou nulo.

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de julho, quando foram entrevistados 1512 eleitores em MinasNo total da amostra, a margem de erro estimada é de três pontos percentuais para mais ou para menos. 

Avaliação da atual administração - A atual administração do governador Alberto Pinto Coelho é considerada regular por 35% dos entrevistados, positiva (soma das menções ótima e boa) por 32%, e ruim ou péssima por 18%. Eleitores mineiros que não opinam a respeito são 14%. A atual gestão estadual é aprovada por 51%, e desaprovada por 30%.

Na opinião do eleitorado mineiro, as áreas em que a população do estado vem enfrentando os maiores problemas são: saúde (74%), educação (45%) e segurança pública (35%). Nesta questão, os entrevistados poderiam mencionar até três áreas dentre as apresentadas.

Um comentário:

  1. Úrsula Lélis, via Facebook: "... E quem acredita, e credita, em rede globo, ibope e contos de fada, França?"

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva