segunda-feira, 25 de junho de 2012

Eleições 2012: Sucessão de Tadeu Leite em Montes Claros



Prefeito Luiz Tadeu Leite (centro), ao lado da primeira dama Stela e seu filho (direita), o deputado Tadeuzinho. Foto: Revista Tempo/ 2011.
MONTES CLAROS (MG) – Em entrevista coletiva, o prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite (PMDB), anunciou na tarde desta segunda-feira (25/6) que não será candidato à reeleição e vai apenas concluir seu mandato, pois, segundo ele, terá que se submeter a novo processo cirúrgico daqui a três ou quatro meses.

Tadeu disse que compete ao seu partido, o PMDB, a definir se terá candidato próprio ou se fará alianças, apoiando outro pretendente, e que ele será um militante da campanha.

Em relação às suas duas recentes cirurgias de intestino, ele deixou que falasse sua esposa, a primeira-dama Stela Leite, que é médica e deu informações sobre os procedimentos cirúrgicos de Tadeu. Segundo Stela, o prefeito retirou todo o intestino grosso e a próxima cirurgia será para refazer o trato intestinal, uma vez que até lá vai usar uma bolsa. 

Segundo a medicina, trata-se de uma bolsa externa, provisória ou definitiva. Faz-se uma incisão na parede abdominal pela qual se traz para o exterior um segmento de intestino que é aberto, para eliminação de gases ou fezes.


Comunicado Oficial
Em comunicado oficial no dia 6/6, noticiado pelo FN Café News, a Secretaria de Articulação Institucional e Comunicação (Secom) divulgou informações sobre o estado de saúde do prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite, que segue internado no centro de tratamento intensivo (CTI) do Hospital Biocor, em Belo Horizonte, após ele ter sido submetido a uma cirurgia para retirada de um divertículo.

O divertículo é uma saculação (formação doentia) que, segundo a medicina, surge na parede do intestino grosso, devido principalmente à pressão exercida pelo conteúdo intestinal contra esta parede. Quando há evolução de um processo inflamatório para um processo infeccioso, o divertículo é chamado de diverticulite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva