quinta-feira, 7 de junho de 2012

Tadeu Leite


 
Prefeito Tadeu Leite. Divulgação Portal Prefeitura Moc 2012.
MONTES CLAROS (MG) - Em comunicado oficial nessa quarta-feira (6/6), a Secretaria de Articulação Institucional e Comunicação (Secom) divulgou informações sobre o estado de saúde do prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite, que segue internado no centro de tratamento intensivo (CTI) do Hospital Biocor, em Belo Horizonte, após ele ter sido submetido a uma cirurgia para retirada de um divertículo.
O divertículo é uma saculação (formação doentia) que, segundo a medicina, surge na parede do intestino grosso, devido principalmente à pressão exercida pelo conteúdo intestinal contra esta parede. Quando há evolução de um processo inflamatório para um processo infeccioso, o divertículo é chamado de diverticulite.

Comunicado Oficial*

O prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite, submeteu-se recentemente a uma cirurgia para a extirpação de um divertículo. Contudo, no decurso de sua recuperação, houve necrose de parte do intestino grosso, tendo sido imediatamente retirada, em novo procedimento, pela equipe cirúrgica. O intestino delgado funciona normalmente. O prefeito está no CTI do Hospital Biocor, consciente, com todos os sinais vitais dentro dos limites da normalidade. E, inclusive, com a função renal preservada. Sua integridade física, por conseguinte, está absolutamente dentro da normalidade e ele está sendo medicado com antibióticos necessários para prevenir algum tipo infecção. Esta complicação é esperada dentro desse tipo de procedimentos. Assim, o quadro é estável e após 24 horas se tem uma avaliação mais definitiva. A família espera o apoio e a solidariedade da população e agradece as orações, para a mais rápida e completa recuperação do prefeito Luiz Tadeu Leite, e para que o mesmo possa retornar, o mais breve possível, às suas atividades rotineiras. 

*Secom - Secretaria de Articulação Institucional e Comunicação Quarta-feira 6/6/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva